Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festival Anjos do Futsal reúne 1,2 mil garotos

Jogos serão disputados no fim de semana em dois ginásios em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 16/05/2019 - 19:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro desafio do ano dos garotos do Anjos do Futsal será neste fim de semana durante o 19º Festival Anjos do Futsal/Unesc. A competição vai reunir os 1,2 mil garotos do projeto no sábado, 18, e domingo, 19, que divididos em três categorias vão disputar 72 jogos até conhecer os campeões. Serão 25 equipes por categoria que são sub-11, sub-13 e sub-14, jogando em busca do título e as partidas serão realizadas em dois ginásios de esporte e quadra coberta da Unesc, no ginásio do Cedup e no ginásio do Bairro da Juventude.

Um dos diferenciais desta competição é a abertura, que será realizada no sábado às 13h30 no Ginásio da Unesc. Neste momento, a solenidade contará com o desfile dos garotos de cada município com a bandeira, o juramento dos atletas, entrada do fogo simbólico e a presença de autoridades. Logo após, inicia a competição com jogos acontecendo simultaneamente e os meninos e adolescentes colocando em prática o que estão aprendendo.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, conta que os uniformes já foram entregues e esta é mais uma etapa do cronograma anual das atividades do projeto. “Ao longo do ano temos atividades programadas, sempre visando mantes os garotos/atletas motivados para continuar frequentando os núcleos e assim aprendendo a prática do esporte e valores para a vida”, destaca.

O Anjos do Futsal é formado por meninos de 10 a 14 anos e visa a permanência dos garotos por vários anos, mantendo uma constante em aprendizado do esporte e também em relação a disciplina, competitividade, trabalho em equipe e respeito ao adversário.

São 21 municípios parceiros do projeto: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito