Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa do Colono e Motorista conta com exposições, desfiles e shows

Evento tem abertura oficial na sexta-feira, mas já teve pré-lançamento, com filme de Dom Paulo Evaristo Arns
Por Redação Forquilinha - SC, 25/07/2018 - 15:16
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está acontecendo mais uma edição da Festa do Colono e do Motorista em Forquilhinha. Isso porque a programação iniciou na última terça-feira (24) com a realização de uma Missa em Ação de graças aos Colonos e Motoristas. Na quarta-feira (25) foi lançado o filme sobre a trajetória de Dom Paulo Evaristo Arns, ele que é filho de Forquilhinha e faz parte da história do município. 

A abertura oficial está marcada para sexta-feira (27), a partir das 19h40 e a festa segue até domingo (29) com uma extensa programação. Com apresentações artísticas e culturais, shows regionais gratuitos, desfiles de caminhões e máquinas agrícolas, exposições de animais e máquinas, olimpíadas coloniais, parque infantil, muita gastronomia e diversão.  

Mais de 200 animais estarão em exposição

Equinos, bovinos, aves, ovelhas, coelhos, peixes, além de orquídeas estarão em exposição durante os três dias da Festa do Colono e Motorista de Forquilhinha. serão mais de 200 animais expostos. De propriedade de agricultores da região e alguns estarão expostos inclusive para comercialização. De acordo com o Secretario de Agricultura, Zuri Langer, esse é um dos atrativos que o público mais gosta.

"Essa exposição é muito interessante pois atrai bastante público pois todos gostam de ver os animais, desde as crianças até os adultos. E também pois é interessante valorizar os produtores e mostrar o potencial de cada um. Além disso, terá também a exposição de máquinas agrícolas, que é importante inclusive para os agricultores", completa Zuri.

Desfile de caminhões e Máquinas agrícolas

No Sábado (28) a partir das 10h os Caminhões irão desfilar percorrendo a Avenida Professor Eurico Back, já no domingo no mesmo horário é a vez das máquinas agrícolas fazer o seu desfile valorizando os agricultores de Forquilhinha e arredores. Além disso, será sorteado uma moto 0km no sábado e outra no domingo para os participantes do desfile.

"Esses desfiles mostram também a força e valorizam nossos agricultores, afinal a festa é uma homenagem a eles, que são peças fundamentais para o desenvolvimento do nosso Município. Além disso estamos muito otimistas com o desfile de máquinas, pois as comunidades vão enfeitar e vai ficar muito bonito" Conta o secretario de agricultura, Zuri Langer.

Novo Local

Um dos diferenciais da festa para esse ano é o novo local. Em frente ao Parque São Francisco de Assis, uma ótima estrutura foi montada para abrigar todos os que por ali passarem. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, o local está mais amplo e vai centralizar todas as atrações. "Trouxemos a festa para cá pois futuramente será aqui o Centro de Eventos do município e dessa forma também conseguimos centralizar as atrações, exposições e a praça gastronômica, tudo para melhor atender nossos visitantes" Ressalta Dordete.

Shows Regionais Gratuitos

A festa contará com apresentações artísticas e culturais e também uma diversidade de shows regionais para todos os públicos, desde sertanejo, pagode, rock, vanera. De acordo com o Prefeito Dimas Kammer é uma forma de valorizar os artistas da nossa região.

"Mais de 70% dos artistas são "filhos de Forquilhinha" e a nossa intenção é justamente essa, valorizar esses músicos e o que não são daqui mas são da região e por isso também queremos dar oportunidade e valorizá-los. Então terá música para todos os gostos e o melhor o público não vai precisar pagar nada", completa o Prefeito.

Programação

Sexta-Feira (27)

13h30 - com a tarde dançante da Terceira Idade com o grupo Marca dos Pampas
19h - Show com Lucas Lima

19h40 -  Abertura oficial da XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista com show pirotécnico
20h – Show com Neguinho & Emanuel 
22h -  Show com Banda Matusa
24 – Show com Banda Vôo Noturno

Sábado (28)

10h – Brinquedoteca
13h30 – Olímpiadas Coloniais na Praça do Centenário
14h – Apresentações artísticas no Palco Artístico e Cultural
16h – Apresentação da Banda Municipal
12h – Show com Leo & Monteiro
14h – Show com Lucas Minato e Gabriel
16h – Show com Emerson e Santiago
17h – Show com Bombucado

18h – Apresentação ImmerfrohVolkstanzruppe - Palco Artístico e Cultural
18h30 – Grupo de Danças Urbanas UDR CREW - Palco Artístico e Cultural
           - Grupo de Danças Urbanas Break Styler - Palco Artístico e Cultural
18h – Show com B612

19h – Show com Jean Luca e Danny
20h30 – Show com Marília Dutra

22h – Show com Elisangela Dias
23h – Show com Direito de Igualdade

24h – DJ Adriano Ferrari

Domingo (29)

9h – 3ª Copa Cidade de Forquilhinha de Voleibol feminino – organização Liga Voleibol de SC – Ginásio de esportes Prof Adolfo Back – Ideal Esportes

10h – Desfile de Máquinas e equipamentos agrícolas em homenagem aos colonos – Avenida Professor Eurico Back com sorteio de uma moto 0km e vários brindes que serão sorteados aos participantes.

10h – Brinquedoteca
12h – Show com Três & Um

14h – Apresentações Artísticas – Palco Artístico e cultural
14h – Show com Sid &Zucky

15h – Invernada Artística Veterana CTG Estância dos Anjos – Araranguá e outras apresentações artísticas da Região
16h – Show com Mate Amargo
17h – Show com Andy & Banda
18h15 – Show com Tchê Garotos

19h30 – Show com Yonara& Jardel
20h30 – Show com Sapato Velho

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito