Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa do Colono começa a ser planejada em Maracajá

Ideia é valorizar os produtores rurais, desde a escolha da rainha
Por Redação Maracajá - SC, 03/04/2018 - 21:46
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 27ª edição da Festa do Colono de Maracajá, que acontece entre 20 e 22 de julho, pretende ratificar o perfil de um evento organizado e preparado, tendo como objetivo as famílias agricultoras da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, integrada por 19 comunidades, incluindo localidades que pertencem a Forquilhinha, Araranguá e Içara.

As decisões foram tomadas na noite de segunda-feira (2), em reunião realizada no gabinete do prefeito Arlindo Rocha, pelo "Grande Grupo", integrado por representantes de entidades da sociedade civil organizada, dos conselhos econômicos paroquiais (Caep´s) ou conselhos pastorais paroquiais (CPP´s), Câmara de Vereadores e de órgãos da Prefeitura.

"O primeiro encontro teve por objetivo reunir as comunidades, apresentar, debater e fazer ajustes no regulamento do concurso para escolha de rainha e princesas e apresentação de camponeses e debater o evento como um todo, de forma genérica, inclusive traçando uma programação, que vai ser aperfeiçoada", explicou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e diretor de Agricultura da Administração Municipal, Luiz Martinello.

As candidatas a rainha têm que ser filhas de agricultores legalmente identificados e com idade mínima de 14 anos. O grupo decidiu, ainda, que na falta de uma filha de agricultor, a comunidade pode optar por candidata de outra localidade da paróquia, desde que ela tenha algum parentesco com alguém da comunidade que vai representar. Os camponeses, preferencialmente, terão que ser filhos de agricultores e com idade entre 5 e 11 anos.

A estrutura da programação está pronta, restando ajustes que dependem de contratos e disponibilidade de recursos que estão sendo captados pela administração. "O baile de escolha da rainha e princesas está confirmado para 14 de julho, com animação da Banda Matusa e o restante da programação vamos divulgar oportunamente", informou a secretária da CCO, Gisele Dal Pont.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito