Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa de São Cristóvão reúne centenas de fiéis

Recursos arrecadados com a celebração serão investidos na reforma da Igreja da comunidade
Por Francine Ferreira Criciúma, 06/08/2018 - 08:40 Atualizado em 06/08/2018 - 10:26
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cada ano que passa mais consolidada e tradicional, a Festa de São Cristóvão chegou a sua 60ª edição reunindo centenas de pessoas na comunidade que leva o nome do padroeiro, em Criciúma. A programação religiosa e festiva atraiu os fiéis durante todo o fim de semana, culminando com o ponto alto da programação na manhã de ontem, quando houve a transladação motorizada da imagem do santo por diversas ruas do município.

A aposentada Inês Della Bruna é um dos exemplos de, ano após ano, presença confirmada nas festividades. “É muito boa e eu venho sempre, porque é um local com garantia de comida saborosa, animação e lindas celebrações”, garantiu.

Agora, a paróquia tem um grande desafio pela frente: colocar em prática o projeto de reforma da Igreja de São Cristóvão. Segundo o coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP), Euzébio Cardozo, o planejamento é para iniciar os trabalhos de troca de telhado e modificações internas ainda neste mês, e concluir toda a obra para a 61ª edição da festa, no ano de 2019.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito