Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ferramenta auxilia alunos no aprendizado da Matemática

Plataforma de aulas online da ONG Khan Academy começou a ser utilizada neste ano em escolas da rede municipal
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2019 - 19:40
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria Municipal de Educação, está inovando na melhoria da aprendizagem educacional em escolas da rede municipal de ensino. O município criciumense foi selecionado para o programa de aulas online de Matemática desenvolvida pela Organização Não Governamental (ONG) Khan Academy. Atualmente, três escolas municipais participam do projeto.

A adesão começou no início deste ano com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Judite Duarte de Oliveira, no bairro Sangão, com o 6º ano, EMEF Hercílio Amante, no bairro Vila Floresta II, trabalhando com o 3º ano e Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Carlos Wecki, no bairro Cidade Mineira Velha, com turmas do 3º ao 5° ano.

Para desenvolver a iniciativa, é realizado o planejamento das atividades semanais coletivas e individuais pelos professores de cada escola, baseado nos conceitos da ONG e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As crianças frequentam, semanalmente, laboratórios de informática, assistem videoaulas e praticam o conteúdo por meio de exercícios de geometria, cálculo e álgebra online. Os alunos contam com login de acesso ao sistema e avançam nas etapas conforme a aprendizagem e o potencial individual.

“Não é uma criança competindo com a outra e sim com ela mesmo a partir do seu processo de ensino-aprendizagem. A plataforma é bem interativa e chama a atenção dos alunos que brincam e aprendem ao mesmo tempo”, cita a monitora do projeto e coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Gislaine Sala.

A ONG Khan Academy possui contato constante com a Secretaria Municipal de Educação e todo mês é emitido um relatório sobre a porcentagem de acessos das escolas. Os professores passam por uma formação online pela plataforma para auxilio na elaboração das atividades.

Segundo a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, o projeto funciona como uma ferramenta que visa a melhoria da qualidade do ensino no município. “Temos que desmistificar um pouco os nossos professores do uso da tecnologia na educação, já que ela está em todo lugar. O nosso aluno é tecnológico e nós também temos que seguir esse caminho. A avaliação está sendo bem positiva e se formos contemplados novamente podemos expandir para outras escolas”, ressalta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito