Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feirão do Imposto liga o alerta para a devolução de tributos

Ação realizada na Praça Nereu Ramos buscou informar a população sobre as cobranças e retorno do dinheiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/05/2018 - 15:19
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você tem noção da quantidade que gastamos com tributos na aquisição de produtos ou serviços? Aconteceu na manhã deste sábado (17), na Praça Nereu Ramos, o Feirão do Imposto. Iniciado em Joinville em 2002, ele é organizado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). Em Criciúma a campanha deste ano teve o tema: "Pague 2 Leve 1?”.

A ação tem como objetivo reivindicar mais eficiência no uso dos recursos públicos. “O cerne é o retorno do sobre o imposto que é pago. Nós não discutimos as cobranças, mas sim a forma como o governo investe esse dinheiro”, explicou um dos organizadores, Leandro Zanette.

Em Criciúma a ação é promovida pela Associação dos Jovens Empreendedores (AJE). Em cada cidade é trabalhado um tema, decidido por seus núcleos de atuação, buscando sempre conscientizar a população sobre o pagamento de impostos. 

De acordo com Zanette, mais de 1.000 pessoas passaram pelo local do evento. Os populares puderam conferir um veículo plotado com a quantidade de impostos pago em sua compra, além de ser oferecido pipoca, em quantidade proporcional aos tributos.

Tags: impostos

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito