Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feirão de Currículos acontece na próxima semana

Ação faz parte de seminário que ocorrerá no Unibave, em Orleans
Por Redação Orleans, SC, 22/02/2019 - 20:14 Atualizado em 22/02/2019 - 22:55
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima terça-feira, 26, será realizado no campus do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave o Feirão para Captação de Currículos de PCD. A ação, que integra o Seminário Regional Inclusão de PCD no Trabalho, será das 15h às 20h no hall na Biblioteca da instituição.

Mais de 15 empresas de Orleans e região, parceiras do evento, estarão no local recebendo currículos para recrutamento de pessoas com deficiência para inclusão nos seus quadros funcionais.

Mesmo com a ampla divulgação feita pelas empresas da região em diversos canais de comunicação, a informação das vagas disponíveis para PCDs não chega para todos. Desta forma, o intuito do feirão é melhorar o acesso dessas pessoas no mercado de trabalho.

Conforme a consultora de Recursos Humanos, psicóloga Janaína Mazon, não basta as empresas apenas cumprirem as cotas de PCD dada pelo Ministério do Trabalho, é fundamental promover a acessibilidade para essas pessoas conseguirem entrar no mercado de trabalho.

“A ideia do Feirão surgiu por meio de um grupo de RH´s da região, onde viemos discutindo a dificuldade de achar mão de obra para cumprir a cota. Várias empresas estão recebendo notificação para se adaptar, então pensamos na ideia de juntarmos forças e atrair o maior número possível de candidatos”, explicou Janaína.

Para a psicóloga, a inclusão de PCD´s é um desafio para muitas organizações e deve ser vista não só como uma cota a ser cumprida, e sim, todo um aparato de responsabilidade social e um dever com a coletividade, garantindo o respeito aos PCD´s.

“Integrar as pessoas com deficiência é possibilitar que esse grupo tenha acesso aos direitos que são garantidos pela Constituição. Em contrapartida, é uma ótima forma para a equipe de trabalho aprender a lidar com as diferenças e trabalhar estigmas e preconceitos”, frisou Janaína.

As empresas parceiras do Unibave na realização do evento são a Indústria Santa Luzia, Moldurarte, Sul América Molduras, La Moda, Plaszom, Integrar, Vitalitá, LCL, Água da Serra, Strawplast, Sicredi, Farben, Hiper Freios, GDM, Grupo Fontanella e Libreplast.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito