Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira das oportunidades chegando

Evento começa amanhã com expectativa de 100 mil visitantes e aquecimento à economia local
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 14/08/2018 - 09:17
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nunca uma AgroPonte teve tanta área de exposição quanto a oitava edição, que começa amanhã. “Serão 25 mil metros quadrados de espaços cobertos. Espaço e oportunidades de sobra”, diz o diretor da Nossa Casa Feiras e Eventos, Willi Backes. O ritmo é frenético no Pavilhão José Ijair Conti, onde ontem, antevéspera da abertura, cerca de 300 trabalhadores montavam estandes, posicionavam equipamentos e preparavam detalhes.

Os 250 estandes estão ocupados por expositores que vão desde os da agricultura familiar local até grandes negociadores de máquinas agrícolas. “Com 100 mil visitantes e um percentual de 6% que vem a Criciúma pela primeira vez como foi no ano passado, estamos certos que novamente a feira significará muito para a economia regional”, projeta Backes. Cerca de 80% de quem expõe na AgroPonte é da AMREC, AMUREL ou AMESC.

Animais,  atração à parte

Em paralelo, haverá a 6ª Feira Exposição Estadual de Animais e a 3ª Feira de Bovinos Comerciais Venda Direta. Os animais começam a chegar hoje para serem abrigados. “São bovinos, ovinos, caprinos, equinos, muitos pássaros, aves e coelhos e minicoelhos, serão uns 300”, antecipa. Há uma limitação. “Não podemos receber animais de outros estados por orientação da Vigilância Sanitária. Somente de Santa Catarina”, explica Backes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito