Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira da Inovação da Unesc tem prazo para ideias

Evento será virtual, inserido na programação da Semana de Ciência e Tecnologia
Por Redação Criciúma, SC, 20/10/2020 - 19:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na semana em que o Brasil comemora o Dia da Inovação, 19 de outubro, a Unesc segue em busca de novas ideias e personalidades inovadoras. A submissão de propostas para a 7ª Feira da Inovação, evento da 11ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia), entra na reta final. O período de inscrições vai até a próxima segunda-feira (26/10).

Alinhado aos princípios de fomento da Universidade, a Feira tem o objetivo de valorizar e incentivar o desenvolvimento de soluções, oferecendo a oportunidade de trocar experiências nos campos da ciência e tecnologia. Para os três dias, 28, 29 e 30, sete eventos já estão confirmados, com importantes nomes dos cenários nacional.

Para quem tem uma ideia e quer validar como possível a ser apresentada, o coordenador do NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), Evânio Ramos Nicoleit, explica que a inovação é a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços, de acordo com a lei 10.973/04. Ele traz oito exemplos: 

1. Novidades ou melhoramentos em dispositivos;
2. Componentes ou equipamentos;
3. Substituição de materiais ou componentes;
4. Processos ou métodos de fabricação;
5. Práticas pedagógicas;
6. Técnicas ou rotas de síntese de produtos químicos ou farmacêuticos;
7. Metodologias para o cuidado da saúde;
8. Processos organizacionais.

A submissão de propostas pode ser feita na página da Feira da Inovação, em sct2020.unesc.net/6feira-de-ciencias. O evento contará com premiação para a proposta vencedora na sessão de pitch, como meios de incentivo à iniciação científica e inovação. Serão equipamentos digitais e à gratuidade para um período ou módulo em um dos cursos de Extensão ou Instituto de Idiomas, na condição de ingressante. Ainda terá o desconto de 50% nos primeiros seis meses de incubação na Itec.in (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios).

O evento realizado pela Unesc tem patrocínio do Crea/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina); apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da empresa Biozenthi. 

Vinculados à Universidade, são parceiros a Itec.in, ADITT (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Instituto de Idiomas, Núcleo de Empreendedorismo, NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação e Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas). A parceira externa ficou por conta da DRIN - Inovação e Negócios, Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma e a Câmara Municipal de Criciúma.

Confira a programação:

28 de outubro às 18 horas:
Comunicação digital e vendas online, com Thaise Teixeira e Gabriela Teixeira Aléssio.

29 de outubro às 18 horas:
Tríplice Hélice da Inovação na Unesc Araranguá, com Izabel Regina de Souza, Fernando Weber e Rosângela Paulino Alexandrino.

29 de outubro às 19 horas:
Laboratório de Inovação, com Alexandre Vasques.

29 de outubro às 20 horas:
O que é essa tal de inovação aberta?, com Dalana de Matos Vianna, Marcio Figueiredo Accordi, Franciele da Silva Fernandes e André Dalsasso.

29 de outubro às 20h30:
Empreendedorismo estudantil e protagonismo - formando lideranças, com Leonardo Martinello, Thiago Watanabe Furlan, Tatiana Gomes Wessler, Larissa Barbosa Zanette e Danielly Vitorio.

30 de outubro às 10 horas:
Laboratório de Inovação, com Alexandre Vasques.
30 de outubro às 10 horas:
Sessão de Pitches.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito