Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira da Agricultura Familiar vai integrar a Festa do Agricultor

Programação em Lauro Müller começa nesta quinta-feira
Por Redação Lauro Müller, SC, 16/07/2019 - 18:58 Atualizado em 16/07/2019 - 19:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Administração Municipal de Lauro Müller, através da secretaria de Agricultura, firmou a participação da Feira da Agricultura Familiar durante a Festa do Agricultor. Os agricultores do município vão poder comercializar os produtos agrícolas dentro do Parque de Eventos, durante a manhã e tarde de sexta e sábado. A festa começa na quinta-feira, 18 e vai até domingo, 21 de julho.

Na tarde de segunda-feira, 15, o secretário de Agricultura, Acione Andrade Izidoro, esteve reunido com produtores rurais para definir os últimos detalhes da exposição e organização dos stands na feira. “Acertamos as definições com os agricultores, para tirar as últimas dúvidas e definir os detalhes finais. Será uma grande oportunidade para que os produtores da Agricultura Familiar de Lauro Müller mostrem o potencial para nossa sociedade e toda a região”, afirma Izidoro.

A reunião entre o secretário da Agricultura e produtores rurais também serviu para ajuste de preços e redefinições que seguirão no segundo semestre deste ano, referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em outra reunião, a Vigilância Sanitária do município também detalhou os procedimento de segurança higiênica e alimentar para comerciantes que vão oferecer os produtos para gastronomia da festa.

Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a Festa do Agricultor é pensada para garantir a participação dos produtores rurais de Lauro Müller. “Eles são as figuras desta festa. Nosso dever é garantir que o evento sirva de vitrine para que nossa Agricultura Familiar seja vista pelo lauromüllenses e por toda nossa região”, garante o prefeito. Além dos negócios que serão feitos durante a festa, Fontanella lembra que as ações de fortalecimento para a produção rural do município vão continuar. “Seja pela continuidade da Feira na praça Henrique Laje, seja pela merenda escolar ou pela patrulha agrícola da secretaria de Agricultura, estamos focados em medidas para garantir a permanência e a qualidade de vida de nossos agricultores”, diz. 

A Feira da Agricultura Familiar de Lauro Müller acontece toda manhã de sexta-feira na praça Henrique Laje, no Centro da Cidade. Desde abril, a Administração Municipal passou a ofertar o Vale-Feira, iniciativa que disponibiliza aos servidores vinte reais em crédito para serem gastos na feira.

A Festa do Agricultor acontece de 18 a 21 de julho, no espaço do Terminal Rodoviário Rolando Périco, SC-390 – entrada da cidade. Para mais informações sobre o evento e demais atrações turísticas de Lauro Müller, os interessados podem ligar para (48) 3464-3122 ou acessar o site da Administração Municipal, no endereço: www.lauromuller.sc.gov.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito