Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira da Agricultura Familiar com atrações para as crianças neste sábado

Ação acontece no Terminal Rodoviário Municipal das 8h às 13h
Por Redação Içara, SC, 05/10/2021 - 18:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), acontece sempre nas sextas-feiras, das 7h às 12h, e no segundo sábado de cada mês, das 8h às 13h. Aproveitando a ação do comércio, o Sábado Total, e também o Dia das Crianças, a Coopafi estará promovendo junto à feira neste sábado, dia 9, uma série de brincadeiras para as crianças do município. A ação ocorre das 8h às 13h, em anexo à Rodoviária Municipal.
 
Além das brincadeiras, haverá sorteio de brinquedos e entrega de guloseimas para os pequenos. A segurança será realizada pela Guarda Municipal de Trânsito de Içara. “O encontro é uma forma de homenagear as nossas crianças de Içara e também incentivar ao consumo saudável de alimentos da nossa agricultura içarense. Os pais poderão estar comprando na feira e os filhos brincando no local. Também contaremos com dois mascotes que vão fazer a alegria da garotada, o Menino Solidário, da Cresol e o Zé Colmeia da Coopafi”, disse o presidente da Coopafi, Fabiano Bortolatto.

Na feira a população pode encontrar alimentos como: frutas, legumes, verduras, pães, carnes, peixes, caldo de cana, farinha, ovos, dentre outros produtos. São 115 agricultores filiados à cooperativa que colocam os produtos da agricultura familiar à disposição para comercialização. “Todas as sextas-feiras a feira conta com a ação do Governo Municipal de Içara, o Reciclou Levou. A população pode levar materiais como: papelão, plástico, metais e vidros e trocar por vales-feiras”, lembrou o presidente.
  
Ong Amigo Bicho no local

Além da feira e das brincadeiras para as crianças, o evento contará ainda com a tradicional feira de adoção da Ong Amigo Bicho de Içara. “Teremos cães e gatos, adultos e filhotes à disposição. Animais estes que, por enquanto, estão em lares temporários com voluntários da organização. Para adoção responsável a pessoa precisa estar com documento de identificação e comprovante de residência em mãos. Vale lembrar que eles já saem castrados ou com a ordem para castração gratuita no Centro de Castração do município”, disse o presidente da Ong, Vitor Valentim.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito