Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fechado desde 2018, Museu Anita Garibaldi passa por manutenções

Por Redação Laguna, SC, 20/01/2022 - 15:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O local que já foi cenário de tantos acontecimentos marcantes em nossa cidade, está prestes a um recomeço de muita arte e cultura. Fechado desde 2018 devido ao surgimento de diversas patologias e principalmente para segurança do acervo, o museu recebeu uma recomendação do Ministério Público de que só poderá ser reaberto depois de algumas mudanças. 

A reabertura do espaço vem sendo discutida desde o início de 2021 e em breve vai sair do papel. Idealizado pela Fundação Lagunense de Cultura, o projeto consiste em uma restauração total, indo do térreo até o andar superior, colocação de led e móveis planejados adequados para conservação dos itens históricos que lá estão expostos, já que com o tempo, os atuais se deterioraram. 

Visando o bem estar turístico de nossa cidade, um plano veio a surgir, dando a ideia de abrir por partes do andar superior do Museu, onde serão feitos reparos mais urgentes para uma provisória abertura especial, que também será dado a oportunidade para artistas lagunenses exporem suas obras, dando a oportunidade de visitantes e Lagunenses poderem apreciar novamente o edifício. 

É necessário aguardar ter os recursos suficientes para executar todo o restauro, incluindo os novos mobiliários expositivos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito