Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCPlay em todo o Campeonato Catarinense

Pela terceira rodada, jogo entre Chapecoense e Criciúma foi o escolhido para a transmissão da NSC TV
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 18/12/2018 - 08:00
Adiantamento do campeonato deve prejudicar transmissão da primeira rodada na TV aberta/Foto:Arquivo/A Tribuna
Adiantamento do campeonato deve prejudicar transmissão da primeira rodada na TV aberta/Foto:Arquivo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Campeonato Catarinense, pelo segundo ano consecutivo, terá a transmissão dos jogos da rodada por um serviço de streaming próprio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o FCPlay. A ferramenta que foi lançada no Estadual deste ano na segunda rodada do returno, em 2019 será utilizada desde o início da competição.

As partidas que passarão na FCPlay obedecerão a grade da NSC TV, canal de TV aberto que transmitirá o Campeonato Catarinense. “É a mesma coisa como foi na última competição. Todos os jogos que a NSC TV não passar, estará disponível para ser assistido na FCPlay”, disse o executivo comercial da FCF, Cláudio Gomes.

A NSC TV já definiu, nas oito primeiras rodadas do Estadual, qual serão os jogos escolhidos para serem encaixados em sua grade de programação. O primeiro jogo do Criciúma que será transmitido pela filiada à Rede Globo, será na terceira rodada, quando o Tigre vai até a cidade de Chapecó, enfrentar a Chapecoense. Depois somente será na sexta rodada, contra o Avaí.

“O canal de TV aberto vai escolhendo os jogos conforme o campeonato vai acontecendo. Até agora foi só até a oitava rodada. No ano que vem podemos ter uma coisa inédita. Como em 2019 o Campeonato Catarinense foi adiantado, o Globo não tem espaço em sua grade para a transmissão das partidas de estreia da competição. Então, a NSC TV não deve transmitir nenhum dos jogos e todos estarão disponíveis pela FCPlay”, explicou Gomes.

Valor deve mudar

No Estadual de 2018, para assistir apenas um jogo o telespectador pagava o valor de R$ 9,90. Para comprar o pacote para todo o campeonato, o custo foi de R$ 49,90. Para o ano que vem, o preço das partidas deve ter um acréscimo, assim como os pacotes. “Até porque a gente vai transmitir o campeonato inteiro. Na última edição, a FCPlay ainda foi um protótipo, agora está mais consolidada, devemos fazer melhorias. Isso impacta diretamente no custo”, acrescentou.

Com a ampliação do número de jogos transmitidos pelo serviço de streaming, a expectativa é de que os clubes também sejam beneficiados. “Ano passado não tivemos um lucro expressivo, então, financeiramente, não ajudou tanto os times. Este ano, com um maior número de jogos isso, com mais patrocinadores, isso deve melhorar”, disse Gomes.

Transmissão de jogos na TV Aberta até a 8ª rodada

Primeira rodada: Indefinido

Segunda rodada: Joinville x Avaí – 20/01/2019 – 17h

Terceira rodada: Chapecoense x Criciúma – 23/01/2019 – 20h30min

Quarta rodada: Figueirense x Avaí – 27/01/2019 – 17h

Quinta rodada: Figueirense x Metropolitano – 30/01/2019 – 20h30min

Sexta rodada: Avaí x Criciúma – 03/02/2019 – 17h

Sétima rodada: Atlético Tubarão x Avaí – 10/02/2019 – 17h

Oitava rodada: Chapecoense x Figueirense – 17/02/2019 – 17h

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito