Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF vai avaliar declarações de Dal Farra e possíveis punições

Presidente do Tigre disse que a Federação é uma m* e rebaixou o Criciúma; Sindicato lança nota de repúdio
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 27/01/2020 - 07:32 Atualizado em 27/01/2020 - 07:34
Rafael Traci marcou dois pênaltis contra o Tigre (Foto: Divulgação)
Rafael Traci marcou dois pênaltis contra o Tigre (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Repercutiu a forte declaração do presidente do Tigre, Jaime Dal Farra, sobre a arbitragem do Campeonato Catarinense e a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Visivelmente nervoso após a derrota do Criciúma, de virada por 3 a 2, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, Dal Farra disparou contra a Federação: "Estão de brincadeira. Foi uma palhaçada na quarta-feira, hoje roubaram. Federação de m*. Criciúma foi rebaixado por essa Federação, cinco protestos e nada, é uma sacanagem da Federação", xingou o presidente. Após as declarações, o diretor do departamento de arbitragem da FCF, Marco Martins, se manifestou sobre o assunto e falou sobre possível punição.

"Lamento. O presidente nervoso após o jogo, tenho certeza que quando ele parar pra pensar e ver o que falou, vai repensar. A gente também vai se reunir para deliberar os próximos passos com relação às declarações do presidente. Quanto ao lance, já conversei com os instrutores, vamos ver, sempre que somos provocados, procuramos uma resposta", amenizou Martins.

Dal Farra também relembrou que vem fazendo reclamações constantes contra as arbitragens, desde a Série B do Brasileirão no ano passado, e não recebe apoio ou resposta da FCF. Segundo Martins, na quarta-feira, após a vitória contra o Concórdia, não houve nenhum ofício enviado pelo clube.

"Ele diz que não recebeu resposta. Na quarta-feira recebi de dirigentes do Criciúma de que mandaria ofício e nada chegou. É uma surpresa pra nós. A Federação não participa de competição nacional, talvez no nervoso do jogo ele tenha dado declarações que não condizem com a função de um presidente de clube", replicou Martins.

Ainda sem avaliar os lances (a entrevista de Martins foi concedida na jornada do Timaço da Rádio Som Maior instantes depois da partida), o diretor de arbitragem não tinha posicionamento sobre a origem das reclamações. "Primeiro lance de pênalti do Juventus é muito parecido com o pênalti que teve para o Criciúma na quarta, mas não consigo ter a certeza se houve ou não, em função do ângulo de Câmera. No segundo, a falta inicia fora da área, mas segundo a regra, é onde ela acaba e acaba dentro da área"

O Juventus teve dois pênaltis no jogo, o segundo nos acréscimos e que decretou a derrota do Criciúma. Marco Martins falou sobre possíveis punições após o episódio. "A gente tá acostumado com as transferências de responsabilidade. O presidente estava nervoso, a gente entende, é um pós jogo de derrota. Mas também temos que responsabilizar. Quem errou tem que tomar punição sobre o erro", concluiu.

Sindicato se pronuncia

O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catarina (Safesc) foi na mesma linha da última declaração do diretor de arbitragem da FCF. Em nota, falou sobre transferência de responsabilidade do presidente do Criciúma sobre a derrota. O sindicato diz que não tolerará agressões e que o comportamento de Dal Farra vai contra uma campanha lançada pelo próprio Safesc #CHEGADEAGRESSÕES. Confira a nota na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito