Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF premia os melhores da Copa Santa Catarina

A Taça Milioli Netto foi entregue ao campeão Brusque e os principais jogadores receberam destaques
Por Redação Balneário Camboriú, SC, 27/11/2018 - 23:09 Atualizado em 27/11/2018 - 23:17
Fotos: Marcelo Negreiros / FCF
Fotos: Marcelo Negreiros / FCF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol premiou na noite desta terça-feira atletas, integrantes de comissão técnica e árbitros que se destacaram na Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto com a realização inédita do prêmio “Melhores da Copa Santa”. A cerimônia de premiação aconteceu no saguão da Entidade, em Balneário Camboriú, com a participação de homenageados, familiares, dirigentes e autoridades.

A Copa Santa Catarina é a segunda competição mais importante do futebol catarinense e impulsiona o futebol do Estado no cenário nacional ao destinar uma vaga na Copa do Brasil 2019. Ao sagra-se tetracampeão da Copa Santa Catarina, o Brusque Futebol Clube representará o futebol catarinense pela terceira oportunidade consecutiva na maior competição de clubes do País. A primeira edição do prêmio Melhores Copa Santa Catarina é mais uma iniciativa da FCF que segue o rumo das competições profissionais organizadas pela Entidade, com o reconhecimento em eventos especiais de premiação para atletas e membros de comissões técnicas.

O prêmio “Melhores da Copa Santa Catarina” foi realizado em parceria com os clubes participantes da Copa Santa Catarina – Taça Milioli Neto, que indicaram através do voto de dirigentes e membros de comissões técnicas os atletas destaques nas onze posições, treinador e preparador físico. Ao atleta indicado foi atribuída ainda uma nota de 1,0 a 5,0 para qualificar o desempenho, sendo 1,0 a mais baixa e 5,0 a mais alta.

Antes de iniciar a divulgação dos vencedores do prêmio, a Federação Catarinense de Futebol fez nova homenagem ao cronista esportivo Francisco Milioli Neto, personalidade deu nome às taças de campeão e vice da competição. Os familiares do homenageado, a esposa Maria Marlene Serafim Milioli, os filhos Sandro e Ricardo Milioli e a neta Rafaela receberam das mãos do presidente Rubens Angelotti uma belíssima medalha em alusão à homenagem da Federação Catarinense de Futebol ao brilhante Milioli Neto.

Jefferson Renan, do Brusque, foi o craque da Copa SC

A Seleção da Copa SC teve o goleiro Tigre (Hercílio Luz), o lateral direito Edilson (Brusque), os zagueiros Cleiton (Hercílio Luz) e Rogélio (Marcílio Dias) e o lateral esquerdo Airton (Brusque), os volantes Jonathas (Marcílio Dias) e Rudnei (Hercílio Luz), os meias Edno (Tubarão) e Ari Moura (Metropolitano) e os atacantes Conrado (Hercílio Luz) e Jefferson Renan (Brusque). O melhor técnico foi Pingo e o preparador físico George, ambos do Brusque. Gustavo Poffo, do Figueirense, foi a revelação, Jeferson Renan do Brusque sagrou-se craque e terminaram na artilharia os jogadores Juninho Tardelli, do Marcílio Dias, e Conrado, do Hercílio Luz. Semifinalista da competição com o Tubarão, o goleiro Lailson Ramon Neto, foi o  goleiro menos vazado da Copa Santa Catarina com 5 gols sofridos em 11 partidas, numa média de 0,45.

Gustavo Poffo, do Figueirense, o atleta revelação

A FCF também homenageou os integrantes da arbitragem que se destacaram durante a Copa Santa Catarina 2018. O melhor árbitro da competição foi Rodrigo D´Alonso Ferreira e os melhores assistentes homenageados foram Eli Alves Sviderski e Éder Alexandre. Com o troféu de prata ficaram o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne e os assistentes Alexandre Daraio e Helton Nunes.

Arbitragem também foi homenageada

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito