Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

FCC entrega átrio em homenagem ao Professor Carlos Augusto Borba

Ato foi realizado no Centro Cultural Jorge Zanatta com a presença da família
Redação
Por Redação Criciúma, 09/10/2021 - 18:30
Foto: Divulgação / Decom
Foto: Divulgação / Decom

Com um vasto currículo em ações voltadas para vários setores do município, o professor e contador Carlos Augusto Borba teve o seu nome eternizado no átrio do Centro Cultural Jorge Zanatta. A homenagem, requerimento feito pelo vereador Arleu da Silveira e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, ocorreu na manhã deste sábado (9), com a presença da família e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

"É uma justa homenagem para um homem que teve um papel tão representativo na nossa cidade. Ele trabalhou para o crescimento de Criciúma em diversas áreas. É uma linda homenagem e ele ficará sempre aqui neste lindo átrio do Centro Cultural", frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, também ressalta a importância de homenagear o professor. "Pelo legislativo já entregamos uma moção de aplausos em homenagem ao Carlos Augusto, mas era necessário eternizar o seu nome em algum equipamento da cidade. É uma bela homenagem", acrescentou.

Carlos Augusto foi o primeiro presidente do conselho curador da Fundação Universitária de Criciúma (Fucri), atual Unesc, foi professor da escola Técnica de Comércio de Criciúma, sócio-fundador do Criciúma Clube e do Comerciário Esporte Clube, entre outros. O professor era casado com a Elza Maria Meller Borba e tiveram dois filhos, Maria Isabel Borba Alamini e Luiz Augusto Borba.