Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCC divulga projetos aprovados no Edital Cultura Criciúma

Ao todo, serão contempladas 70 propostas envolvendo as áreas de Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular e Cultura Digital
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2020 - 21:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para impulsionar a cultura no município durante a pandemia de Covid-19, 70 projetos foram selecionados no Edital Cultura Criciúma nesta quarta-feira (1º), promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Os selecionados receberão de R$135 mil divididos em R$1.928,57 individualmente, por meio de recursos via Fundo Municipal de Cultura. Foram quase 90 propostas avaliadas nas áreas de Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular e Cultura Digital.

“Tivemos um número alto de 87 inscritos, que para os editais de cultura é um bom número. Atingimos nove áreas com projetos cadastrados. Tanto a Fundação Cultural quanto a Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), estão bem contentes com o resultado do edital. Reiteramos que é o único edital nesses moldes lançado na região até o agora”, ressaltou o diretor de turismo da FCC e presidente do Comccri, Ismail Ahmad Ismail.

Após a publicação do resultado, é aberto para os recursos até sexta-feira (3). Os aprovados devem encaminhar o material produzido com duração mínima de 30 minutos e máxima de 60 minutos. “Eles têm que apresentar a documentação necessária para receber o recurso conforme está previsto no edital. A previsão de recebimento é 20 a 25 dias”, reforçou o diretor.

O resultado dos aprovados está disponível no blog do Conselho Municipal de Políticas Culturais (comccri.blogspot.com) e será divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma (disponível em www.criciuma.sc.gov.br), nesta quinta-feira (2). O resultado final será divulgado no dia 10 de julho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito