Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fatura de energia da COOPERA pode ser parcelada

Conta ficou mais cara por conta da crise hídrica e, por isso, cooperativa concede oportunidade de parcelar
Por Redação Forquilhinha, SC, 21/02/2022 - 17:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo detendo a menor tarifa de energia elétrica do Brasil, os associados e consumidores da Cooperativa Pioneira de Eletrificação- COOPERA, com sede em Forquilhinha,  também notaram no bolso o aumento na fatura de energia do mês de janeiro.

A conta de energia de muitos ficou maior devido à grave crise hídrica no país. Esse fator fez a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, adotar no segundo semestre de 2021 a bandeira tarifária de escassez hídrica. O valor dessa nova bandeira é o mais alto implementado pela Agência e, em janeiro, se somou à onda de calor que durou 13 dias e aumentou o consumo de aparelhos de ar condicionado, geladeiras, freezers e outros equipamentos.

Com esse choque sentido no orçamento de muitos associados/consumidores, a COOPERA lembra que é possível realizar o parcelamento da conta de energia. Segundo o gerente geral Rogério Feller, a orientação é para que os consumidores e cooperados que sentirem maior impacto nas contas e  projetam dificuldade para quitá-las, que busquem informação junto à cooperativa. "Sugerimos que procurem o departamento comercial e solicitem as formas de parcelamento para facilitar o pagamento. Atualmente, é possível parcelar, pagando 20% do valor na primeira parcela", explica o gerente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito