Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famílias recebem escrituras pelo Programa Reurb em Maracajá

Cerimônia marcou o ato que beneficiou 25 proprietários de imóveis em loteamento na Vila Beatriz
Por Redação Maracajá, SC, 26/11/2020 - 12:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há seis anos aguardando pela escritura do terreno que comprou como forma de investimento a agente socioeducativa, Daniele de Oliveira, recebeu na noite desta quarta-feira, 25, o documento. Ela foi uma das contempladas pelo Programa de Regularização Fundiária, o Reurb, em Maracajá.

Ao todo 32 escrituras ficaram prontas e foram entregues nesta primeira fase, beneficiando 25 proprietários de terrenos e imóveis no Loteamento Lays Laurentino, na Vila Beatriz. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC).

Segundo o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, o município possuía uma cultura em comercializar terrenos apenas por contrato e a estimativa é que cerca de mil imóveis sigam nesta situação. "Estamos dando garantia e segurança a nossas famílias, passando o título para quem de fato já é dano a muito tempo desses imóveis", destacou Rocha durante o ato de entrega.

Com a escritura em mãos, agora os proprietários garantem direitos como a sucessão (transferência para filhos), além de facilitar o processo de financiamentos diversos e valorizar os imóveis em transações comerciais.

Participaram ainda da cerimônia a chefe do Setor de Tributos, Natália Medeiros De Luca, o Secretário de Administração Municipal, Alcir Dalmolim, representante da ADEHASC, Carla Andreola, além do prefeito e vice eleito, Aníbal Brambila e Volnei Rocha, entre outras autoridades do município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito