Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famílias de Maracajá recebem peixes para a Sexta-Feira Santa

Moradores receberam um kit contendo um pacote de filé de peixe, um de tainha em posta e um caldo de peixe
Por Redação Maracajá, SC, 14/04/2022 - 22:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura Municipal de Maracajá mantém a tradição da Semana Santa e beneficia famílias com a entrega de kits de pescados. Foram beneficiadas 220 famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e beneficiárias das políticas públicas de assistência social do município.

A distribuição dos pescados aconteceu no pavilhão anexo ao Centro Esportivo, na manhã de quarta-feira, dia 13/04. A logística de distribuição contou com a participação do prefeito Anibal Brambila, da primeira-dama, Claudete Brambila, da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, da diretora de Assistência Social, Cleiane Pereira, da coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Estevam, da psicóloga Viviane Darolt, da assistente social Inaia de Oliveira e da servidora Vera Lúcia.

As famílias foram beneficiadas com um kit contendo um pacote de filé de peixe, um de tainha em posta e um caldo de peixe.

O prefeito Anibal Brambila, destacou que a entrega do peixe, na Semana Santa é uma tradição na sua gestão, e beneficia muitas famílias. "Em nosso primeiro ano à frente da Administração e diante de uma pandemia conseguimos manter a tradição. E, este ano não seria diferente, pois sabemos que as famílias aguardam ansiosas pelo alimento, que fará parte do almoço da Sexta-Feira Santa", disse. Ele salientou que essa ação leva mais dignidade à mesa das pessoas. "É uma data onde o amor e a compaixão devem ser prioridade", falou.

A Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, destacou o compromisso da gestão do prefeito Brambila em assegurar a distribuição dos kits de peixes aos que mais precisam e ressalta a importância do trabalho social realizado em Maracajá. "Essa entrega é uma ação importante, pois é uma forma do poder público ajudar as famílias que não tem condições de comprar o peixe, que é geralmente consumido na Sexta-Feira da paixão. Nossa gestão é humana e buscamos colocar as pessoas no centro de nossas ações", detalhou.

Para a primeira-dama, Claudete Brambila, é emocionante ajudar tantas famílias, sentir a emoção em observar os olhares de gratidão por parte daqueles que tanto precisam.

Gratidão

A moradora do Centro Cláudia Kukertt foi uma das contempladas e demonstrou muita gratidão pelo recebido. "Foi uma bênção essa doação. Gratidão ao prefeito e a todos da Administração por olharem por nós. Agora meus dois filhos, minha cunhada e sobrinha teremos um almoço farto na Sexta Santa", comentou.

Valdinéia Hercílio Duarte conta que todos os anos ganha o kit de peixe e enfatiza a importância da ação da Administração. "É uma ajuda importante, pois assim como eu, tem muitas pessoas que não tem condições de comprar. Estou muito feliz e agradecida, pois vamos poder ter um almoço digno e se sobrar ainda vamos jantar", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito