Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famílias de baixa renda podem substituir parabólicas tradicionais por digitais sem custos

Usuários que não trocarem podem enfrentar a perda do acesso aos canais

Redação Criciúma, SC, 14/05/2024 - 13:57 Atualizado em 14/05/2024 - 13:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Famílias de baixa renda em Santa Catarina agora podem agendar a substituição gratuita de suas parabólicas tradicionais pelas digitais. A ação, que começou no ano passado, está disponível para todo o estado.

Para ter direito ao benefício, é necessário estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma antena tradicional em funcionamento. Os interessados podem acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h, com CPF ou NIS em mãos.

A Siga Antenado, organização não governamental e sem fins lucrativos criada pelas operadoras Claro, TIM e Telefônica (Vivo) para a implantação do 5G no Brasil, estima que cerca de 47 mil famílias serão beneficiadas ao final do processo nos 295 municípios catarinenses.

A substituição é essencial, pois o sinal das parabólicas tradicionais será desligado em breve. Usuários que não fizerem a troca poderão enfrentar interferências e até a perda de acesso aos canais devido à ativação da tecnologia 5G, que opera na mesma frequência das parabólicas tradicionais. 

Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, destaca que a nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de uma programação regional gratuita. "É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito", enfatiza Guerra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito