Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famílias cadastradas no CRAS de Maracajá recebem peixes

Entrega de kits de pescados beneficiou 220 famílias nesta Sexta-Feira Santa
Por Redação Maracajá, SC, 15/04/2022 - 16:48
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura Municipal de Maracajá mantém a tradição da Semana Santa e beneficia famílias com a entrega de kits de pescados. Foram beneficiadas 220 famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e beneficiárias das políticas públicas de assistência social do município.

A distribuição dos pescados aconteceu no pavilhão anexo ao Centro Esportivo, na manhã de quarta-feira (13). A logística de distribuição contou com a participação do prefeito Anibal Brambila, da primeira-dama, Claudete Brambila, da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, da diretora de Assistência Social, Cleiane Pereira, da coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Estevam, da psicóloga Viviane Darolt, da assistente social Inaia de Oliveira e da servidora Vera Lúcia.

As famílias foram beneficiadas com um kit contendo um pacote de filé de peixe, um de tainha em posta e um caldo de peixe. O prefeito Anibal Brambila, destacou que a entrega do peixe, na Semana Santa é uma tradição na sua gestão, e beneficia muitas famílias. “Em nosso primeiro ano à frente da Administração e diante de uma pandemia conseguimos manter a tradição. E, este ano não seria diferente, pois sabemos que as famílias aguardam ansiosas pelo alimento, que fará parte do almoço da Sexta-Feira Santa", disse. Ele salientou que essa ação leva mais dignidade à mesa das pessoas. "É uma data onde o amor e a compaixão devem ser prioridade", falou.

A secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, destacou o compromisso da gestão do prefeito Brambila em assegurar a distribuição dos kits de peixes aos que mais precisam e ressalta a importância do trabalho social realizado em Maracajá. "Essa entrega é uma ação importante, pois é uma forma do poder público ajudar as famílias que não tem condições de comprar o peixe, que é geralmente consumido na Sexta-Feira da paixão. Nossa gestão é humana e buscamos colocar as pessoas no centro de nossas ações", detalhou.

Para a primeira-dama, Claudete Brambila, é emocionante ajudar tantas famílias, sentir a emoção em observar os olhares de gratidão por parte daqueles que tanto precisam.

Gratidão

A moradora do Centro Cláudia Kukertt foi uma das contempladas e demonstrou muita gratidão pelo recebido. "Foi uma bênção essa doação. Gratidão ao prefeito e a todos da Administração por olharem por nós. Agora meus dois filhos, minha cunhada e sobrinha teremos um almoço farto na Sexta Santa", comentou.

Valdinéia Hercílio Duarte conta que todos os anos ganha o kit de peixe e enfatiza a importância da ação da Administração. "É uma ajuda importante, pois assim como eu, tem muitas pessoas que não tem condições de comprar. Estou muito feliz e agradecida, pois vamos poder ter um almoço digno e se sobrar ainda vamos jantar", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito