Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri visita Labirinto Verde em Nova Petrópolis

Equipes da Famcri e Secretaria de Infraestrutura conheceram o local já visando implantação de atração semelhante no Parque dos Imigrantes, no Rio Maina
Por Redação Criciúma - SC, 12/09/2018 - 14:34 Atualizado em 12/09/2018 - 14:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, visitaram nesta segunda-feira (10) a Praça das Flores, conhecida como Labirinto Verde. O local fica na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. 

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do labirinto para a implantação dos ciprestes no Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina. Ciprestes são árvores ornamentais que se adaptam ao clima da região. Uma das características é atingir grandes alturas mas aceitam bem a poda para serem utilizadas em labirintos.

O parque criciumense mede 100 mil metros quadrados de área construída, e está avaliado em aproximadamente R$ 3,5 milhões, com recursos da Prefeitura Municipal de Criciúma e do Governo do Estado. "Em novembro está prevista a inauguração da tafona, um dos primeiros passos no parque, e para entendermos melhor sobre manutenção e o funcionamento do atrativo turístico fomos até a cidade", conta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.  

A visita foi realizada pela presidente do órgão, o engenheiro agrônomo e coordenador do Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi, Erlon Paulo Gonçalves, e o arquiteto e urbanista da Prefeitura de Criciúma, André Luiz Laitano. "Ainda estamos estudando o local e a espécie, mas com certeza será feito o plantio. É uma atração que diverte toda a família", explica Erlon.

Além do Labirinto o Parque dos Imigrantes vai contar com pista para caminhada, ciclovia, quadra esportiva, academia ao ar livre, parque infantil e será todo cercado, proporcionando segurança para os frequentadores. Atualmente, estão sendo instaladas 200 luminárias de led, já visando economia de energia elétrica.

Tags: famcri

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito