Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

​Famcri recebe visita de estudantes

Visita guiada pela trilha e meliponário da fundação foi realizada por 23 jovens
Por Redação Criciúma - SC, 25/06/2018 - 16:26 Atualizado em 25/06/2018 - 16:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Ludovico Coccolo, do bairro São Luiz, visitaram a sede da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), nesta segunda-feira (25). O passeio foi realizado com o objetivo de ampliar o conhecimento ambiental dos 23 alunos participantes, que também aproveitaram para conhecer o Parque Ecológico Municipal José Milanese.

De acordo com a professora Milena Aparecida a visita é uma extensão do que foi aprendido em sala de aula. "Como junho é o mês do meio ambiente, dentro da sala de aula nós trabalhamos com os estudantes várias atividades voltadas a isso. Ensinamos o que é a Famcri e qual a sua função na cidade. Eles ficaram muito animados para conhecer a sede", revelou a professora.

Os alunos realizaram um passeio pelo meliponário da Famcri e conheceram as três espécies de abelhas disponíveis: Jataí, Mandaçaia e Manduri. As espécies não têm ferrão e são produtoras de mel. "Eu gostei mais das Manduris. Elas são mais quietas e eu me identifiquei com elas. Elas têm um mel bem docinho", contou o aluno Joaquim Debem Marques de Carvalho.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a fauna e a flora presentes no Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi. "Em parceria com a Unesc, fizemos a identificação das espécies. Nosso objetivo é proporcionar esse conhecimento a quem fizer a trilha, tornar um pouco mais conhecido o que temos por aqui", ressaltou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito