Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri ministra palestra sobre coleta seletiva

Solicitação partiu dos próprios estudantes que tiveram a ideia de criar um blog sustentável
Por Redação Criciúma - SC, 10/09/2018 - 18:08
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de fomentar o processo pedagógico participativo e inserir uma consciência ambiental, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) realizou nesta segunda-feira (10) uma palestra sobre coleta seletiva no Colégio Marista. A iniciativa de promover uma roda de conversa partiu dos próprios estudantes do colégio que tiveram a ideia de criar um blog sustentável, chamado Marista Sustenta.

De acordo com uma das alunas, Maria Eduarda Fontes Amaral, o objetivo do blog é conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade. "Essa palestra nos ajudou muito a entendermos melhor a coleta seletiva e também termos mais informações para colocar em nosso site", conta a estudante.

A palestra para os alunos foi ministrada pelos funcionários do departamento de Educação Ambiental da Famcri. "A palestra é importante para que os alunos entendam a importância da coleta que, não só gera empregos, como diminui a poluição do solo. Por isso, trabalhamos constantemente com estudantes para levar desde cedo os ensinamentos", explica o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização, e coordenador da coleta seletiva da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Tags: famcri

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito