Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri inicia projeto 'Eco Conscientização' nas escolas municipais

Ao todo, serão 25 escolas participantes da capacitação
Por Redação Criciúma, SC, 04/04/2019 - 18:47 Atualizado em 04/04/2019 - 18:47
Foto: Maria Luiza do Nascimento
Foto: Maria Luiza do Nascimento

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) apresentou nesta quinta-feira (4) o projeto 'Eco Conscientização' para professores e colaboradores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erico Nonnenmacher, no bairro Pinheirinho. O objetivo é estimular o estudo da educação ambiental em sala de aula.

Para a diretora da escola, Denise Teixeira, a ligação entre a escola e o órgão é muito importante. "Esse ano a escola decidiu estar mais ligada ao meio ambiente e trazer esses projetos para que os alunos tenham esse conhecimento", falou.

A intenção, entretanto, é realizar o projeto não apenas em uma, mas em todas as escolas do município. "O intuito desse projeto é implantar o hábito da coleta seletiva nas escolas, promovendo essa capacitação com os professores e funcionários que ensinarão a forma correta de separação e oferecerão oficinas para o reaproveitamento desses materiais coletados", explicou o coordenador de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Com a capacitação o projeto ficará a cargo das escolas, enquanto a fundação fará visitas trimestrais para o acompanhamento do projeto. Ao todo são 25 escolas inscritas que participarão da capacitação durante o ano. "Para nós esse tipo de parceria é muito importante para que possamos multiplicar o conhecimento ambiental e ensinar as crianças, desde cedo, a importância da reciclagem de materiais", ressalta a presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito