Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri finaliza 1ª etapa do projeto de preservação dos rios

O projeto teve início em março e atendeu mais de mil alunos
Por Redação Criciúma - SC, 02/11/2018 - 14:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com aproximadamente 42 escolas atendidas a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) finalizou neste mês o projeto de educação ambiental em escolas com foco na preservação de rios municipais. O projeto teve início em março e foi realizado no decorrer do ano letivo com as turmas dos 4º anos das escolas municipais. O foco era orientar os estudantes sobre a importância de cuidar do meio ambiente e dos recursos hídricos disponíveis na natureza. 

Ao todo foram atendidos 1.375 alunos durante todo o projeto. "A nossa equipe também levou os alunos para Áreas de Preservação Permanente (APP) para realizar o plantio de árvores nativas e explicar a importância da mata ciliar", completou o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Implantar ações desse tipo na rotina escolar é justamente a proposta da fundação, afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. "O ambiente de aprendizado existente nas escolas é ideal para disseminar práticas sustentáveis e conscientizar desde cedo as crianças sobre a importância do meio ambiente para a manutenção da vida no planeta".

O relatório de atividades do projeto está disponível no site da Famcri e também do instagram @famcri.sc, bem como todos os trabalhos de Educação Ambiental realizados pela fundação. No próximo ano a Famcri pretende dar continuidade na próxima etapa com as demais escolas.

Tags: famcri

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito