Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri anuncia 10 projetos para 2020

Projetos de conscientização ambiental e campanhas para adoção de animais estão inclusos nas atividades
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 02/01/2020 - 11:51 Atualizado em 02/01/2020 - 11:52
foto: Arquivo / 4oito
foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano de 2019 foi de extrema importância para a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), que contou com inúmeros projetos postos em prática e, também, com a ampliação de outros tantos serviços. E 2020 promete ser ainda melhor para a fundação, que já possui 10 projetos prontos para serem aplicados ainda neste ano.

A presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato, apresentou para os ouvintes da Rádio Som Maior nesta quinta-feira, 2, durante o programa Jornal das Nove, alguns dos projetos da fundação que devemos ver em prática neste ano. “Teremos em 2020 a Turma do Cricazinho, um projeto em que as crianças irão poder vender seus materiais recicláveis, levar para as escolas e obter pontos para trocar em mercados, farmácias e lojas de brinquedos”, ressaltou a presidente. 

Além deste, haverá também outras atividades envolvendo a educação ambiental e o ensino infantil e fundamental. Uma delas é o quiz ambiental, desenvolvido no aplicativo Rever, em que as crianças poderão concorrer à passagens para o Beto Carrero World, apenas respondendo algumas das perguntas do app.

Lançado em 2019, o aplicativo Rever também contará com novas modificações para 2020. “Iremos ampliar as funções do app, que contará com novas funções como, por exemplo, as pessoas poderem acionar os caminhões da coleta seletiva para recolhimento dos seus materiais em casa, além das pessoas poderem colocar móveis para doação e fazer com que outras famílias possam usufruir deles”, destacou.

Campanhas e feiras de adoção de animais, assim com uma ação para recolhimento de materiais recicláveis que possam ser convertidos em ração e remédios para os animais, também estão inclusos na série de atividades propostas pela Famcri para este ano.
 

Tags: famcri

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito