Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Faltam vacinas na região

Previsão de chegada hoje
Por Leonardo Gava Criciúma, SC, 25/03/2019 - 13:59Atualizado em 25/03/2019 - 13:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde da Santa Luzia  teve falta de vacina DTP. Tinha todas as outras vacinas disponíveis, mas quando chegou a hora dessa, todos os pacientes tiveram que ir embora sem fazer.

"Meu filho completou quatro anos e levei ele fazer, aí fizemos todas e na hora de DTP me informaram que não tinha mais essa vacina. Liguei para os responsáveis e não tem um prazo determinado para chegada. A gente como pai, pagador de imposto, fica decepcionado, uma vacina que pode prevenir tantas doenças e a gente fica a mercê disso", conta Diego Panato Madeira, comerciante e pai de Caio, que precisou tomar a vacina.

O estado está sem a vacina DTP, que é para prevenção de Difteria, Tétano e Coqueluche. Os órgãos responsáveis por isso não tem uma posição para quando estará disponível.

Segundo o Gerente Macroregional Sul da Saúde, Fernando de Faveri, a esperança é de que as vacinas cheguem hoje. "Amanhã iremos a Florianópolis para pegar as vacinas do mês para distribuição aos municípios da região carbonífera. Mas temos esperança que chegue hoje", conta.

Tags: vacina dtp estado