Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Faltam médicos para novos tipos de cirurgias no São José

Secretário Acélio Casagrande diz que não existem interessados em algumas especialidades
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/10/2019 - 08:16 Atualizado em 08/10/2019 - 08:18
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma reunião ontem firmou o encaminhamento para zerar a fila de procedimentos cirúrgicos para a retirada de bolsas de ostomia em Criciúma. Há dois meses já havia um acerto com o Governo do Estado para a liberação de R$ 1,5 mil para cada procedimento. Agora a expectativa é por outros atendimentos no Hospital São José.

“Sempre estamos fazendo ajustes na contratualização com Criciúma. As cirurgias gerais, que o Hospital não vinha fazendo muitas, eles se comprometeram a fazer mais, e temos avanços na área de alta complexidade, eu acho que tem o mesmo papel do Hospital São José”, disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Conforme o secretário, algumas especialidades não possuem profissionais interessados em trabalhar para o município, como pneumologistas. Disse ainda que está em conversa com o Governo do Estado, para que outras cirurgias possam ser oferecidas, entre elas de quadril, coluna e neurocirurgias.

“Muitas dessas consultas com especialistas estão sendo feitas nos ambulatórios da Unesc. Nós temos inúmeros profissionais residentes. Nós precisamos aliar teoria e prática”, explicou Acélio. Falou também sobre a contratação de médicos. “Nós estamos chamando via consórcio, mas ainda não conseguimos resolver essa situação. Se não for daqui, vamos chamar de fora”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito