Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Falta pouco para que a Via Rápida receba o nome de Vêneto

Archimedes Naspolini Filho comemora notícia de confirmação que veio 36 dias antes da inauguração
Clara Floriano
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/11/2017 - 10:52Atualizado em 14/11/2017 - 10:58
(foto:  Carlos Kilian/Agência AL)
(foto: Carlos Kilian/Agência AL)

Faltando 36 dias para a inauguração da Via Rápida, o Secretário Estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro confirmou mais uma vez a denominação: Via Vêneto, em homenagem aos colonizadores italianos que vieram da região do Vêneto. Agora falta pouco para que a via receba oficialmente o nome.

“O nome Via Vêneto, na verdade, está em tramitação administrativa.  O parecer jurídico da Secretaria de Infraestrutura e está sendo encaminhado a Casa Civil para que remeta a Assembleia Legislativa”, explicou Vampiro.

A Via Rápida teria o nome de Aristides Bolan, mas houve duplicidade no registro, pois já há uma rua em Criciúma com o mesmo nome. “Diante desse fato e também para não colocar o nome o nome de uma outra família, decidimos que a melhor saída, fazendo homenagem aos imigrantes italiano, era chamar Via Vêneto”, contou Vampiro.

Segundo o secretário, havia a possibilidade de colocar o nome de uma família tradicional da cidade. “Mas ficamos desconfortáveis e achamos que ficou melhor colocar Via Vêneto, até por ser de rápida pronuncia”, esclareceu.

Archimedes Naspolini Filho, que todos os dias faz contagem regressiva para inauguração da Via Vêneto, disse estar muito feliz com a confirmação do nome. “Que coisa bonita, a italianada merece. Quando chegaram aqui não tinha caminho pra nada, eles abriram diversos caminhos para comunicar-se em si. Via Vêneto! Olha que nome bonito, além de tudo é sonoro aos ouvidos”, elogiou.