Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Falsas empresas da região Sul desviavam dinheiro de contas após terem acesso a dados das vítimas

Policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Içara e Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 28/10/2021 - 20:00 Atualizado em 28/10/2021 - 20:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Santa Catarina efetuou uma prisão em uma operação de combate aos crimes virtuais. A ação é da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Içara e Criciúma, no Sul do Estado, e um mandado de prisão em Criciúma. Os investigados criaram falsos sites das instituições e obtiveram as informações das contas das vítimas, oportunidade em que realizaram diversas transferências indevidas.

Foram apreendidos computadores, celulares, R$ 4.500,00, um carro de luxo e uma pistola calibre .9mm, além de outros objetos.

Perícias
Os dispositivos eletrônicos serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para as perícias necessárias. As investigações seguem a fim de identificar os outros participantes.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Defraudações (DD), Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS), Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito