Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Fala Içara oferece diálogo para a região do Bairro Aurora

Terceiro encontro reuniu prestação de contas e demandas das comunidades Aurora, Terceira Linha, Poço 8, Poço 3 e Ponta do Mato
Por Redação Içara, SC, 20/07/2019 - 14:32 Atualizado em 20/07/2019 - 14:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite de quinta-feira foi de diálogo com as comunidades do bairro Aurora e arredores. Moradores, Governo Municipal e entidades representativas, se reuniram para o terceiro encontro do projeto "Fala Içara", uma iniciativa criada com o objetivo de ouvir a população içarense. 

"Estamos fazendo questão de passar nas comunidades, mostrar o que estamos fazendo e ouvir o que ainda podemos fazer. Quando sairmos, em 2020, deixaremos sementes plantadas do nosso governo. A participação da população é extremamente importante para determinar ações futuras", destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.  "Esse momento é importante para compartilhar ideias, ouvir a comunidade. É com esse foco que estamos ouvindo os bairros nesse projeto", completou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Demandas relacionadas à saúde, educação e infraestrutura foram relatadas pelos moradores, principalmente sobre o projeto que transformará a sede da antiga Sociedade Amigos da Mineração de Içara (Sami), em Centro Comunitário. "O projeto será apresentado na semana que vem para os moradores, e em dez meses a sede ficará pronta para uso da comunidade", garantiu o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior.

O procurador do Município, Walterney Réus, esclareceu  dúvidas referentes à regularização fundiária no Loteamento Olívio Liberato Leôncio. Demandas sobre pavimentação de ruas também foram respondidas pelo secretário de Planejamento. Já a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos anunciou a chegada do segundo médico na Unidade de Saúde do bairro Aurora.

Na semana que vem, as solicitações que demandam maior estudo serão respondidas. O grupo dede líderes da comunidade se reunirá com o chefe do executivo, para receber o compromisso do que será realizado ou não nas respectivas comunidades.

A próxima região a ser ouvida é a do Liri, em data e local que serão divulgados em breve.

Confira a agenda completa:

 

- Liri, Presidente Vargas e Marili – Salão Paroquial do Liri
- Alto Alegre, Esplanada, Esperança, Santa Cruz, Ronco D´água e Linha Pascoaline – Centro Comunitário Esplanada;
- Fátima, Silvana, Caravaginho e Demboski – Demboski ou Fátima (a definir);– Segunda Linha, Primeiro de Maio, Vila São José e Linha Zilli – Vila São José;
- Elizebete, Jaqueline e Tereza Cristina – Centro Comunitário Jaqueline;
- Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Boa Vista, Lombas, Sanga Funda, Cantão Ausentes e Rio dos Anjos – Centro Comunitário Boa Vista;
- Centro – Local a definir.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito