Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Fábrica de lanchas de SC amplia área de produção em 46%

Estaleiro que produz as lanchas Armatti Yachts e Fishing Raptor passou a contar com cerca de 7,9 mil m² de área
Por Redação São José, SC, 23/10/2020 - 15:45 Atualizado em 23/10/2020 - 15:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Outubro, 2020. A fábrica de lanchas de São José, na Grande Florianópolis, que produz 100% do portfólio brasileiro das marcas Armatti Yachts e Fishing Raptor, além de também abastecer outros países, especialmente da Europa e Ásia, foi ampliada em 46%. Nos últimos seis meses, a produção de lanchas cresceu em 35% em relação ao mesmo período do ano anterior, direcionada ao mercado brasileiro e também ao exterior. “Dentro de uma visão de negócios, a pandemia também direcionou o público para outros tipos de lazer como é o caso da navegação”, conta Fernando Assinato, CEO dos estaleiros.

Segundo Assinato, a intenção é "finalizar a expansão da planta fabril, que já está em andamento, até o final deste ano, passando de 5.400m² para 7.900m² para atender à crescente demanda por barcos. Para manter a produção ativa e em crescimento exponencial, a estratégia é seguir investindo em novos projetos, qualidade, novos materiais e assim ampliar o portfólio das linhas”, explica.

As duas marcas possuem uma frota de 26 modelos de embarcações voltadas ao lazer e esportes aquáticos que vão de 21 a 48 pés, e a previsão é de que o estaleiro lance outros cinco modelos, sendo três modelos da marca Fishing Raptor e dois modelos da Armatti Yachts até o final de 2021.  

Uma das novidades que terá sua primeira unidade entregue para um cliente paulista em novembro deste ano é o modelo de 42 pés da Armatti Yachts. Além deste, o estaleiro pretende lançar um modelo maior, que terá a sua primeira unidade apresentada ainda este ano. Em termos de mão de obra, mesmo diante da pandemia, todo o quadro de colaboradores do estaleiro foi aumentado e pretende fazer novas contratações que ocorrerão até o final do ano. 

A Fishing Raptor é a principal marca de lanchas de lazer, pesca oceânica e esportes náuticos do Brasil. Possui modelos que variam de 21 a 42 pés. É uma linha conhecida pelos cascos de alta resistência para atravessar os mares sem dificuldade e navegar para lugares distantes da costa e desprovidos de estruturas de apoio. Atende ao mais rigoroso controle de qualidade para seguir as normas internacionais marítimas e de segurança. Desde 2018, conta com planta fabril na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, para atender a produção nacional e internacional da marca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito