Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fábrica de Ideias é desenvolvido com alunos do técnico

Projeto quer estimular o empreendedorismo e a criatividade desde muito jovem na Satc
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2019 - 12:08 Atualizado em 14/05/2019 - 13:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novas iniciativas vão surgir do projeto Fábrica de Ideias. A proposta está sendo desenvolvida com estudantes dos cursos técnicos da Satc. O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 13, no Cocreation Lab, a pré-incubadora da Satc.

Os alunos se inscreveram voluntariamente para participar da Fábrica de Ideias. "Nossa intenção é fazer com que eles desenvolvam o espírito empreendedor e criativo, além de atuar em equipe", ressaltou a coordenadora do ensino técnico Adriana Just Schmidt.

No primeiro dia de trabalho, os estudantes tiveram que pensar e apresentar um problema e uma ideia de solução para ele. "Com uma ideia escolhida e com o time definido eles terão tarefas para o próximo encontro", afirmou o coordenador do Cocreation Gustavo dos Santos De Lucca.

A melhor proposta terá a chance de ingressar no quadro da pré-incubadora, podendo deixar de ser uma ideia para se tornar algo concreto. A iniciativa integra a Plataforma Satc 2030, que estimula o empreendedorismo criativo em todos os níveis da instituição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito