Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exposição vai debater espaço da arte urbana em Criciúma

Quarta edição do evento promovido pela Comunidade Refúgio contará com apresentações artísticas e culturais
Por Redação Criciúma - SC, 27/07/2018 - 13:42 Atualizado em 27/07/2018 - 13:44
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cantores, artistas plásticos, dançarinos e, até mesmo, tatuadores de todo o país se reunirão no IV Festival de Arte Urbana promovido pela Comunidade Refúgio de Criciúma. O evento que acontece neste sábado, dia 28, prioriza a inserção destes artistas no contexto cultural do município.

Desde a primeira edição do evento, realizada em outubro de 2017, a banda O Maior Cliché do Mundo e o rapper Marone Falasha são atrações frequentes. Além dos cantores o letterista Hítalo Rocha, um dos principais destaques da terceira edição, estará na amostra deste fim de semana. Os organizadores do festival pretendem transforma-lo em um evento trimestral. 

"Queremos dar voz para pessoas que se entendem como artistas e não tem um espaço expor seu trabalho e, além de visibilidade, dar o reconhecimento merecido", explica o pastor Lu de Souza que, além de liderar a comunidade é o principal organizador do evento. "Os grafiteiros, por exemplo, encontram muitos obstáculos para conseguir um canto de muro onde possam mostrar seu talento e os tatuadores são procurados para embelezar os clientes e não como artistas", finaliza.

Embora seja realizado por uma igreja evangélica, o espaço é aberto para todos os artistas, independente da confissão religiosa. Ainda existem espaços disponíveis para artistas que queiram expor no local. A inscrição é gratuita e precisa ser feita pelo telefone (48) 9 9643-1327.

O quarto Festival de Arte Urbana será realizado neste sábado, a partir das 14h, na Comunidade Refúgio de Criciúma, localizada na Rua Miguel patrício de Souza, 288, no Jardim Maristela. A entrada é franca.

Tags: cultura arte

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito