Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exposição “O Design nos UNE” chega no Cultura Acic

Mostra abre nesta terça com trabalhos de cursos do Senai, Unesc e Satc
Por Redação Criciúma, SC, 10/12/2018 - 16:36 Atualizado em 10/12/2018 - 16:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Cultura Acic, recebe nesta terça-feira, 11, a exposição “O Design nos UNE” dos cursos de Tecnologia em Design de Moda (Senai/Unesc), Design de Produto (Unesc) e Design (Satc). A exposição é uma produção acadêmica que traz um pouco sobre os novos limites do design.

Unir as três instituições em prol de uma representação do Design como protagonista e não apenas como um seguidor de tendências é um dos objetivos da exposição, como lembra o coordenador do curso de Design de Produto da Unesc, João Luiz Rieth. “A maioria dos trabalhos selecionados são de acadêmicos já nas fases finais do curso, isso mostra a comunidade empresarial o potencial desses futuros profissionais”, relata  Rieth.

Proporcionar essa ligação entre as instituições educacionais com o setor produtivo é de extrema importância. “Conseguimos por meio desses trabalhos mostrar a importância do design para a indústria, para o nosso cotidiano. O design está presente em todas as áreas, procurando resolver problemas e apresentando soluções. Teremos alguns trabalhos focados às pessoas com deficiência visual ou auditiva”, destaca a coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Silvério Bianchini.

“A metodologia do nosso curso visa o desenvolvimento de projetos e que os mesmos possam ter visibilidade, possam ser colocados na vitrine. Além da divulgação, esse tipo de ação é muito importante para a integração e a interação dos acadêmicos com os demais cursos da área de design, essa união é primordial”, acrescenta a coordenadora do Curso de Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

A exposição “O Design nos UNE” abre nesta terça-feira, às 20 horas. A exposição permanece até 12 de fevereiro no Projeto Cultura Acic.

A abertura da exposição também contará com um recital de Natal realizado pelos alunos do curso de piano do Cultura Acic.

Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito