Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exposição leva superação de mulheres ao Nações

Fotografias contam a trajetória da luta delas contra o câncer de mama, no contexto do Outubro Rosa
Por Redação Criciúma, SC, 18/10/2019 - 13:29 Atualizado em 18/10/2019 - 13:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi com muita expectativa e ansiedade que 13 mulheres que participam do grupo Amigas do Peito, de Cocal do Sul, vivenciaram uma experiência única que exaltou a beleza de cada uma delas. Elas participaram de um projeto dos alunos da quarta fase do curso de Moda Senai/Unesc onde puderam fotografar, contar suas histórias de superação na luta contra o câncer e valorizar ainda mais a beleza e a autoestima feminina. 

As fotos e os vídeos farão parte de uma exposição que será realizada entre os dias 21 e 31 de outubro, no Nações Shopping. A mostra estará na Alameda de Serviços (em frente a Cassol) e será em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. “Estamos em êxtase com este convite. Estamos nos sentimos lindas, à vontade e fizemos as fotos do nosso jeito. Foi maravilhoso”, garante Fatima Rosani Cologne, de 51 anos. “É uma grande valorização da nossa autoestima. Algo que faz muita diferença para todas nós após o tratamento contra o câncer e todas as dores e problemas que eles nos traz”, complementa Maria da Glória Honorato, também de Cocal do Sul, integrante do grupo.

A iniciativa do projeto surgiu da ideia da coordenadora Charlene e das professoras Jadsnara Lunardi Brognara, da disciplina de Produção de Moda, e Maria Julia de Lima Dassoler, que leciona Moda, Sociedade e Cultura. “Os alunos ficaram responsáveis por toda a produção, como maquiagem, acessórios, entre outras ações. Nossa intenção foi de fazer com que os nossos acadêmicos percebam os diferentes públicos e se sensibilizem com o que está acontecendo", comenta a professora Jadsnara.

Segundo ela, para as mulheres, é uma forma de valorizar a autoestima e desenvolver um olhar mais íntimo, mais humano e, desta forma, trazer para o debate a importância da prevenção ao câncer de mama com um olhar mais natural.

Agende-se

O quê: Exposição Senai/Unesc sobre Outubro Rosa
Quando: de 21 a 31 de outubro
Onde: Alameda de Serviços (em frente a Cassol) no Nações Shopping
Evento gratuito 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito