Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exposição interativa Mova Experience chega ao Nações Shopping no Dia Mundial de Combate à Obesidade

 Local une tecnologia e inovação em um espaço com 110 metros quadrados, próximo à praça de alimentação do shopping
Por Redação Criciúma, SC, 17/10/2021 - 11:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Iniciou esta semana e segue até o final de janeiro a exposição Mova Experience, um espaço totalmente interativo sobre saúde e hábitos saudáveis. O espaço também apresenta a relação direta entre o estilo de vida, alimentação e atividade física, com o sobrepeso e a obesidade.

A exposição une tecnologia e inovação em um espaço com 110 metros quadrados, próximo à praça de alimentação do Nações Shopping. Promovida pela Clínica Mova, a mostra permanecerá no local por três meses nos horários de atendimento normal das lojas e é aberta ao público, com entrada gratuita.

Ao entrar no espaço o visitante passará por diversas estações interativas de vídeo, incluindo dicas e depoimentos de profissionais da saúde. Também poderá realizar exame de bioimpedância e medição do IMC. Seguindo pelas estações, o visitante interagirá com painéis gráficos com curiosidades e informações e mais um espaço interativo que simula uma breve consulta sobre saúde.

“A Mova Experience é uma experiência em saúde, onde buscamos levar informações sobre saúde e obesidade ao maior número de pessoas. É uma experiência, onde através de um tour por meio de várias estações, a pessoa vai entrar e sair com mais conhecimento sobre saúde da sua vida, principalmente relacionado ao peso, alimentação e atividade física”, explica o diretor da Clínica Mova, o médico Leandro Avany Nunes. Ele acrescenta que a exposição vai permitir que pessoas sem obesidade vai saber mais sobre a qualidade de vida enquanto quem tem obesidade vai conhecer as opções de tratamento e como ter uma vida mais saudável. “É uma experiência inovadora, levando conhecimento de saúde a todas as pessoas, buscando entender a sua doença, como está a sua saúde, e esse é o primeiro passo para poder modificar a sua vida”, conclui.

A exposição é uma realização inédita no estado, de uma exposição desse nível. O shopping foi escolhido por ser um local de ampla presença de famílias, provocando a reflexão e estimulando os hábitos para uma vida mais saudável, sempre de forma leve e divertida, permitindo um melhor entendimento da mensagem.

O projeto cenográfico foi criado pela empresa especializada Estojo Cenografia, de Porto Alegre, e toda a tecnologia e interatividade foi desenvolvida pela Entrequadra, de Brasília. As duas empresas possuem vasta experiência internacional e são responsáveis pela produção da exposição Space Adventure, em São Paulo, que reúne itens usados nas missões da Nasa.

 Obesidade

A obesidade é uma doença crônica, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo.

No Brasil, 18,9% da população acima de 18 anos das capitais brasileiras têm obesidade. Mais de 100 milhões de pessoas estão acima do peso O percentual de pessoas com obesidade cresceu 60,2% no Brasil nos últimos 12 anos. No mundo, a obesidade mundial quase triplicou desde 1975. Segundo a OMS, mais de 1,9 bilhão de pessoas no mundo apresentam excesso de peso. Destas, mais de 650 milhões têm obesidade.

Clínica Mova

A Clínica Mova possui uma grande estrutura multidisciplinar, especializada no diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas à obesidade e sobrepeso, incluindo medicina, nutrição, psicologia e outras especialidades. Tem na direção o médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo, Leandro Avany Nunes, com mais de dois mil pacientes operados.

A Clínica é referência em Medicina da Obesidade e Videocirurgia avançada no Sul de Santa Catarina. Contando com equipe multidisciplinar integrada, que abrange procedimentos cirúrgicos, nutrição e psicologia, entre outras especialidades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito