Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exposição fotográfica mostra baleias francas no Nações

Shopping oferece mostra fotográfica até o próximo dia 2
Por Redação Criciúma, SC, 26/08/2019 - 14:51 Atualizado em 26/08/2019 - 14:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se você ainda não conseguiu avistar as baleias e seus filhotes nadando em águas catarinenses, saiba que a oportunidade está mais perto do que você imagina. É a mostra fotográfica Rota da Baleia Franca, no Espaço Empreendedor do Nações Shopping, que fica até o dia 2 de setembro, sendo gratuita e aberta para todo o público.

A exposição é composta por mais de 50 imagens que fazem parte do acervo do Instituto Australis, responsável pela pesquisa e o monitoramento das baleias no Litoral Sul catarinense, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da baleia franca. Quem visitar a mostra vai poder acompanhar, além das fotografias feitas nos últimos anos, também muitas informações sobre os animais, seus filhotes, principais características e hábitos.

A assessora de imprensa da Rota da Baleia Franca (RBF), Gisele Elis, informa que “cada imagem tem uma breve explicação sobre a baleia que está naquela foto, sobre suas características específicas, o seu comportamento. Essa é uma exposição itinerante, que já esteve em Porto Alegre, depois vai para Lages, entre outras cidades”.

A mostra fotográfica Rota da Baleia Franca é uma parceria entre o Governo do Estado – por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) – com o Sebrae/SC; Ministério do Turismo; Embratur – através do projeto Investe Turismo; Instituto Australis; Núcleo Empresarial Rota da Baleia Franca, da Facisc; além das prefeituras que compõem a RBF – Imbituba, Laguna e Garopaba – e da Região Turística Encantos do Sul.

Agende-se
O quê: exposição Baleia Franca 
Onde: Espaço Empreendedor no Nações Shopping 
Quando: até 2 de setembro 
Evento gratuito

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito