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EXPOMAIS: “As marcas precisam construir hábitos na cabeça das pessoas”

Fernando Kimura falou sobre o Neuromarketing, trabalho desenvolvido por empresas na busca de lucros maiores
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/10/2017 - 15:58 Atualizado em 26/10/2017 - 00:04
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

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Com o auditório Jayme Zanatta, inundado pelo som da Orquestra Filarmônica Juvenil do Bairro da Juventude, a segunda edição da EXPOMAIS começou nesta quarta-feira (25), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O presidente da entidade, Cesar Smielevski, abriu oficialmente o evento, agradecendo aos parceiros. "Aos jovens a EXPOMAIS mostrará as mesmas coisas que para os profissionais e como será o mercado de trabalho. Nesses dois dias vamos abrir nossas mentes e partir para o novo”, disse Smielevski.

A primeira palestra foi sobre Neuromarketing, com Fernando Kimura, que trouxe conceitos como sinergia, destacando as ações tomadas por empresas para que consigam conquistar clientes e aumentar suas vendas. “As marcas precisam construir hábitos na cabeça das pessoas e muitas conseguiram. Elas estão ligadas à mitos, não só as grandes marcas, mas também as locais”, afirmou Kimura.

O palestrante reforçou que as empresas buscam criar memórias repetitivas, e deu exemplos. Ele descreveu o Neuromarketing. “É a associação de ciência e marketing. Se tiver opções semelhantes, irá escolher a que é melhor para seus olhos”, explicou.

De acordo com o Neuromarketing, existem oito motivos principais que levam as pessoas a comprarem. São eles: inclusão, conquista, emoção, necessidade, desejo, status, prazer e inveja. “As dinâmicas mudaram, antes tinha 30 segundos para chamar atenção em um comercial de TV, agora tem três segundos para que não pulem seu vídeo no YouTube”, afirmou o palestrante.

As empresas devem fazer com que os clientes se sintam especiais, e pensem que o produto foi criado para elas, os detalhes são fundamentais. “O cérebro adora uma recompensa imediata. Exclusivo, é a última peça, edição limita, essas frases impulsionam compras”, completou Kimura.

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