Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Experiências de uma Missão Diplomática no Japão

Ale Koga foi uma das seis representantes brasileira em uma viagem de sete dias no Japão
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 19/02/2020 - 16:32 Atualizado em 19/02/2020 - 19:19
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Criciúma, aproximadamente 150 famílias descentes Japoneses moram na região Sul de Santa Catarina. Essas famílias e todo o estado catarinense e do Paraná estiveram representados pela analista de mídias digitais Alessandra Koga, a Ale. Toda a experiência vivida ao longo de sete dias de viagem foi compartilhada no programa Do Avesso desta quarta-feira, 19, na Rádio Som Maior. 

Para participar da Missão Diplomática, Ale passou por uma seleção no Consulado Japonês em Curitiba. Ao todo, 13 participantes da América Latina, sendo seis do Brasil. O objetivo da Missão é fazer com que os descendentes vão até o Japão para trazer as experiências para os país natais. 

Os avós de Ale vieram do Japão para o Brasil, residindo em São Paulo. Há seis anos Ale veio morar em Criciúma. Sendo assim, ela é considerada Nikkei, que é a denominação em língua japonesa para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior.

"O objetivo é de fazer com que nós tenhamos a nossa visão de Japão e volte para as nossas comunidades trazendo os valores apreendidos e assim fazer passar esses valores para a comunidade", comenta Ale. 

No programa Do Avesso, Ale ainda falou sobre as diferenças culturais e a preocupação de engajar os jovens do Japão e os descentes espalhados pelo mundo na cultura japonesa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito