Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Expectativa para Refis de impostos federais

Projeto do deputado federal criciumense, Ricardo Guidi, deve começar a tramitar em caráter de urgência
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 24/08/2020 - 15:46 Atualizado em 24/08/2020 - 16:08
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito
Fotos: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nessa segunda-feira, 24, em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Som Maior, o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) falou sobre o projeto de refis protocolado em maio na Câmara Federal. Segundo Guidi a expectativa é que a tramitação, em caráter de urgência, inicie nas próximas semanas.

"Importante ressaltar que o refinanciamento dos tributos federais contempla tanto pessoas jurídicas quanto físicas. Em meio a pandemia se viu a necessidade de prorrogar o pagamento dos impostos já que o governo foi jogando tudo para o fim do ano. O acúmulo pode gerar inadimplência e as empresas irão se ver em dificuldades. Isso só vai gerar demissões e até falências. Alongando o tempo de pagamento dos tributos federais, todos ganham: governo, contribuintes (empresários) e empregados", afirmou o deputado federal Ricardo Guidi (PSD).     

Para as pessoas físicas o projeto contempla o parcelamento em até 120 prestações. Já para as jurídicas, será baseado no faturamento das empresas. "Não adianta cobrar muito se o empresário não tem condições de pagar. Por isso o mais justo é que os tributos a serem pagos sejam sobre o faturamento para não comprometer o caixa das empresas", pontuou Guidi. 

O projeto de refis de Ricardo Guidi abrange todos os tributos federais e permite nova renegociação de dívidas. "Conseguimos todas as assinaturas para que o projeto tramite em caráter de urgência. A aprovação foi geral e vai ajudar muita gente", encerrou o deputado federal. 

Esse foi um dos assuntos no Programa 60 Minutos desta segunda-feira na Rádio Som Maior. Confira:

Veja o projeto do deputado federal Ricardo Guidi (PSD):

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito