Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Expectativa grande", diz atleta Sul catarinense de beach tennis

Lia Schlickmann vai participar do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 10/02/2022 - 14:49 Atualizado em 10/02/2022 - 14:52
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao programa Som Maior Esportes desta quinta-feira, 10, a atleta de beach tennis Lia Schlickmann afirmou que a "expectativa é grande" para o Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed. Jogando com Renata Alcântara desde o final de 2021, este será o seu primeiro torneio internacional.

"A nossa meta é nós contra nós mesmas. O resto é consequência. Sabemos que vamos jogar com as melhores do mundo. Então, não será fácil. Nunca competi no ITF. Eu estou subindo agora para a categoria profissional, diferentemente da Renata que joga há um tempo", contou a atleta.

Sobre a preparação para o campeonato, Lia afirmou que as duas treinam toda semana e que a parceria tem dado resultado. "Paralelamente, eu treino em São Ludgero e a Renata em Criciúma, mas jogamos juntas desde o final do ano passado, com bons resultados nos torneios da região. No último final de semana, fomos campeãs do Laguna Open e estamos nos entrosando cada vez mais", garantiu.

Mesmo recente, o entrosamento entre Lia e Renata, fundamental para o sucesso delas, já acontece antes de pisarem na areia. "Eu penso que envolve amizade fora de quadra. Nós procuramos nos ajudar muito. A Renata me ajuda muito, porque ela é professora e está no beach tennis há muito mais tempo que eu. Então, ela me dá dicas que eu, a todo momento, tento colocar no jogo. Isso está bem legal. Nós estraímos o melhor uma da outra", disse Lia.

A prática esportiva sempre esteve na vida de Schlickmann e ela acredita que o esporte que mais colabora para o êxito no beach tennis é o voleibol. "Eu sempre fui do esporte. Surfo e jogo futebol, vôlei e tênis. O vôlei te dá mais noção, tanto de quadra, como de reflexo  de ataque. Ele acaba te dando bastante base para o beach tennis", explicou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito