Professores e adolescentes de uma escola pública estadual de Araranguá são alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (10). A ação, denominada “Exame Final”, cumpre seis mandados de busca e apreensão relacionados a crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre eles a produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores e o fornecimento de bebida alcoólica a adolescentes.
A operação é conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá. De acordo com a Polícia Civil, os crimes investigados são tipificados nos artigos 240, 241-A, 241-B e 243 do ECA. As penas variam de 1 a 8 anos de reclusão, além de multa, dependendo da conduta.
Ao todo, 20 policiais civis da 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) participam da ação em apoio à equipe da DPCAMI. Peritos da Polícia Científica acompanham os trabalhos para realização de perícia técnica nos locais alvos dos mandados.
A Polícia Civil informou que novas informações serão divulgadas ainda nesta sexta-feira, após a conclusão da operação.