Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exame de graduação concederá novas faixas a karatecas de Içara

Em evento no Centro de Excelência, 150 alunos confirmarão a mudança de faixa que representa a conquista de nível mais elevado na modalidade
Por Redação Içara - SC, 06/12/2019 - 14:15 Atualizado em 06/12/2019 - 14:17
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No karatê o nível de conhecimento e aprendizado é representado pela cor da faixa usada na altura da cintura. Em Içara os atletas da Associação Team Everaldo/Fundação Municipal de Esportes(FME)/Mampituba/Esucri terão esse reconhecimento marcado pelo exame de troca de faixas concedida a 150 alunos do projeto. A cerimônia da mudança está marcada para este sábado, dia 7, às 13 horas, no Centro de Excelência, Rua Altamiro Guimarães, 346, centro de Içara.

Conforme o técnico dos alunos, Everaldo Pereira, o evento é bem prestigiado pelos familiares o que cria uma expectativa de aproximadamente 500 pessoas. "O exame para os atletas novos graduados vem confirmar que trabalho ao longo do ano foi bem feito. Sem dúvida eles merecem passar por essa avaliação e parabenizamos a todos pelo empenho e dedicação e aos pais e demais familiares pelo apoio. É o momento de comemorar cada pingo de suor, cada dor e agora a coroação", declarou.

Confira o significado de cada cor de faixas no karatê:

Branca: Indica a pureza do iniciante e aquele que nada sabe, pela ingenuidade deve procurar manter a mente limpa.

Amarela: Ouro da primeira conquista, assim como sol desponta todos os dias, o conhecimento começa a aflorar para o iniciante.

Vermelha: fase em que o karatê começa a ficar forte, essa faixa sugere  motivação, atividade e vontade. Faz com que o atleta se sinta mais vigoroso, expansivo e pronto para ir adiante.

Laranja: aumenta a visão sobre a prática do karatê, deixando mais ampla. É a mistura do vermelho com o amarelo, representando que o conhecimento dos graus anteriores deve estar contido nesta graduação.

Verde: representa a esperança e a fé para chegar mais alto, ela simboliza a harmonia e o equilíbrio.

Roxa: cor que vislumbra a faixa preta e gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima.

Marrom: primeiro kyu, representa a constância, a disciplina, a uniformidade adquirida e a observação das regras mantidas até aqui. 

Preta: É a junção de todas as cores, enfim o corpo e mente chegaram ao final de uma jornada e ao inicio de outra mais elevada. Um faixa preta é um faixa colorida que nunca desistiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito