Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Ex-ministro da Saúde vem a Criciúma na sexta-feira

José Gomes Temporão estará na Unesc para evento sobre Saúde Coletiva
Por Redação Criciúma - SC, 22/03/2018 - 15:49
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Criciúma receberá nesta sexta-feira (23), o ex-ministro da Saúde e doutor em Saúde Coletiva José Gomes Temporão. O evento ocorre às 8h30 no Auditório Ruy Hülse, da Unesc, e é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) e do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade.

Ele estará na Unesc para a Aula Inaugural do Mestrado em Saúde Coletiva. Na visita, Temporão vai dialogar com estudantes, professores, profissionais e gestores de saúde, e demais pessoas interessadas sobre os "Desafios da saúde brasileira em um mundo em transformação". 

A escolha por Temporão para marcar o início das atividades do primeiro semestre de 2018 se deu pelo desempenho do médico sanitarista na área. Temporão atua como professor e pesquisador do Departamento de Administração e Planejamento de Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz. 

Temporão destacou-se ao participar do movimento sanitarista, que resultou na criação do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi gestor do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em março de 2007 foi nomeado Ministro da Saúde, cargo que exerceu até 2011.

Tags: saúde unesc