O ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, é pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. O político confirmou que, neste momento, avalia em partido vai se filiar e que a decisão depende do cenário político estadual e das negociações partidárias, ainda em andamento.
"Estou pré-candidato. É exatamente esse o projeto, ser deputado federal, porque a gente percebe que tem um apelo para a gente voltar para a política", destacou Moisés.
LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA
- ‘Ano fértil’ e pauta unificada: Vaguinho assume Amrec e mira compromissos para 2026
- Por unanimidade: julgamento no TSE mantém Jorge Seif como senador por SC
Prazo para filiação
Carlos Moisés explicou que precisa definir a filiação até 4 de abril, prazo legal para que candidatos estejam filiados pelo menos seis meses antes da eleição. Atualmente sem partido, disse ter recebido convites de várias legendas, entre elas, MDB, PSD, Partido Novo, Podemos, Democracia Cristã e PRD.
O ex-governador afirmou que pretende permanecer no campo político de centro-direita, mas ressaltou que a escolha dependerá do posicionamento das próprias siglas no Estado.
Apoio para retorno à política
O ex-governador disse que percebe apoio para retornar à vida pública e relembrou ações realizadas durante a própria gestão. Para Moisés, o eleitor deve avaliar o histórico dos candidatos mais do que a filiação partidária. O político também defendeu maior participação popular no processo político e afirmou que, mesmo diante do desânimo de parte da população, a política influencia diretamente o cotidiano das pessoas.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!