Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-deputado assume o PTB. Ele promete oposição a Salvaro

Vânio de Oliveira deixou o MDB recentemente. "Criciúma precisa mudar", afirma, prometendo projetar candidaturas do partido
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/06/2020 - 16:27 Atualizado em 23/06/2020 - 16:32
Ex-deputado Vânio de Oliveira / Divulgação
Ex-deputado Vânio de Oliveira / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma sigla reaparece, depois de uma certa letargia, prometendo atuar no cenário das eleições municipais deste ano em Criciúma. É o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), agora sob a presidência do ex-deputado estadual e ex-vereador Vânio de Oliveira. "A nossa Executiva está registrada, homologada pelo TRE, agora nos resta ter acesso à relação de filiados do PTB. Dessa Executiva só tem um filiado ao PTB, faz muito tempo que não atua. Os demais são todos novos filiados. Nenhum desses, com exceção do filiado, pode pleitear candidatura em 2020", comentou. Vânio deixou recentemente o MDB, no qual chegou a projetar a possibilidade de concorrer a prefeito. 

Embora as dificuldades - o próprio Vânio não poderá ser candidato pelo partido neste ano, já que se filiou à sigla fora do prazo - a intenção é que o PTB participe das eleições majoritárias e proporcionais na cidade. Para a disputa à prefeitura, um dos trunfos é o tempo de TV que o partido conta, fruto de sua bancada federal. "O PTB em Criciúma, como tem TV, o partido tem 2min26seg para oferecer nessa campanha. Ou oferecer para uma candidatura nossa, se nós vamos estar com alguém, esse alguém tem que ser de uma frente ampla de oposição ao que está aí", destacou.

"Chega de Salvaro", diz Vânio

O presidente da sigla reitera a postura que o PTB terá, de oposição ao prefeito Clésio Salvaro (PSDB). "Criciúma precisa mudar, chega de Salvaro, chega desse tipo de administração água com açúcar. Precisamos que Criciúma se projete, que seja uma administração que possa colocar a cidade no patamar que merece estar", disparou. "Eu não tenho compromisso oficial perante ao PTB estadual ou nacional de ter candidato em Criciúma. Mas como político e responsável pelo partido, trabalho para ter candidaturas à Câmara, a prefeito, vice e uma coligação majoritária, quem sabe com candidatura a vice. Mas não sei quem está no PTB e quem estaria disposto a esse embate", salientou.

Vânio pretende dar um impulso à reestruturação do PTB na cidade a partir do dia 28, quando deverá ter acesso à relação de filiados no partido. "O TRE está com site em manutenção, regularizando as possíveis situações em que os partidos deverão ter acesso, a informação da presidência estadual é que o TRE, no dia 28, promete abrir para o acesso dos partidos. A partir daí vamos conhecer e ter um diagnóstico de quem é quem no partido em Criciúma", frisou. "Como estamos em uma pandemia, com esse processo de confinamento social, com apelo do prefeito para que as pessoas com 60 anos ou mais não saiam de casa, a gente vai nos organizar e antes do dia 28 vamos tentar fazer uma reunião remota com os companheiros para que a gente se conheça, entendamos quem é quem no processo e já começar a deliberar algumas ações para ter a participação efetiva em Criciúma", completou.

Conforme os dados mais recentes do TRE, o PTB conta com 464 filiados em Criciúma e 22.945 em Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito