Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ex-atleta do vôlei de Forquilhinha é campeã do Brasileiro Interclubes Etapa A pelo Sesi Bauru

Isabella Martins, de 16 anos, visitou as atletas de Forquilhinha e acompanhou jogos
Por Redação Forquilhinha, SC, 31/07/2023 - 20:27 Atualizado em 01/08/2023 - 08:50
Fotos: Rafaela Custódio/ Comunicação APAV
Fotos: Rafaela Custódio/ Comunicação APAV

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste mês de julho, aconteceu o Campeonato Brasileiro Interclubes Etapa A Sub-17, disputado na sede do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e a ex-atleta de Forquilhinha, Isabella Martins, de 16 anos, foi campeã pelo Sesi Bauru (SP). Após o título, ela visitou o projeto e acompanhou a conquista do time Sub-12 na Liga Voleibol de Santa Catarina, em Tubarão.

Jogando há um ano e meio no Sesi Bauru, Isabella defendeu as cores de Forquilhinha por mais de dois anos. Natural de Criciúma, iniciou no voleibol no Colégio Marista, mas foi com o técnico Jean Bonetti, em Forquilhinha, que ela disputou competições maiores, se destacou e foi contratada pela equipe de São Paulo.

"O voleibol é uma paixão familiar. Meus pais também jogaram e sempre me incentivaram a praticar um esporte. Passei pela natação e ginástica, mas foi no voleibol que me encontrei e me apaixonei. Iniciei no Colégio Marista e não saí mais. O técnico Jean me viu jogando e me convidou para vir treinar em Forquilhinha", conta Isabella.

Isabella lembra que em Forquilhinha aprendeu fundamentos essenciais no voleibol. "Comecei a disputar campeonatos maiores. Aprendi muito com a comissão técnica, em especial com o Jean. Aqui, fui vice-campeã do Campeonato Estadual, uma conquista especial para o projeto e também para minha carreira", afirma.

Em 2022, ela foi atuar no Sesi Bauru e está até hoje. "Minha rotina é bem puxada, mas satisfatória. Estudo pela manhã e treino à tarde. É uma rotina diferente da que tinha em Criciúma, mas tem trazido resultado e cada dia vejo que é isso que quero para minha vida", comenta.

Campeonato Brasileiro Interclubes

A atleta comenta que ser campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes era um sonho. "Conquistamos a competição invictas. É um campeonato com grandes clubes com tradição no voleibol como Flamengo e Sport, por exemplo. Fomos com os pés no chão. Nossa equipe jogou muito bem e trouxemos o troféu para o Sesi Bauru", ressalta. "No ano passado também ficamos em terceiro lugar no Campeonato Paulista. São resultados importantes para o clube e também para a minha carreira. Já neste ano, ainda devemos disputar a Taça Paraná, um campeonato importante e podemos trazer bons resultados", acrescenta.

Voleibol em Forquilhinha

Ao retornar às quadras em que lhe revelaram, Isabella elogiou as estruturas de Forquilhinha. "Quando eu estava aqui não era assim, o projeto cresceu muito. Atualmente, há uma equipe muito grande de comissão técnica, fisioterapeuta, nutricionista, personal trainer, entre outros profissionais e isso é importante para o dia a dia de um atleta. É muito bom ver esse projeto crescer. É o local em que comecei e me deixa extremamente feliz. Meus pais continuam contribuindo com o voleibol de Forquilhinha e isso também me traz muita alegria", observa.

Futuro

A atleta ressalta que quer defender as cores da seleção brasileira. "Espero continuar jogando voleibol para um dia chegar na seleção brasileira e defender as cores do meu país. Espero amadurecer ainda mais nos próximos anos para que eu esteja pronta se um dia for chamada para esse momento. Focar nos estudos e, claro, no voleibol para conquistar meus sonhos", conta.

Orgulho de uma geração

O técnico Jean Bonetti ressaltou a importância da Isabella para o projeto. "É um orgulho poder ter ajudado a Isabella com o seu sonho. É um atleta que nos ajudou muito, conquistou campeonatos importantes e hoje está jogando em um grande clube do Brasil. Ver ela voando mostra para outras atletas que é possível sonhar, basta trabalhar e se dedicar aos treinos e competições. Hoje, o Sesi Bauru é um dos maiores clubes de vôlei do Brasil e Isabella iniciou aqui em Forquilhinha. É bom tê-la aqui com a gente novamente", afirma.

Isabella acompanhou a conquista da equipe Sub-12 pela Liga Voleibol de Santa Catarina, em Tubarão, no último fim de semana. "É bom ver as atletas do vôlei de Forquilhinha conquistando bons resultados e praticando o esporte da melhor maneira possível", pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito